quinta-feira, 13 de março de 2014

"Memorial Zone" no Kuwait mobilada pela Larus

A Larus estreou-se a exportar para o Kuwait. A empresa lusa de mobiliário urbano começou a mobilar este mês o “Al Shaheed Park”, o mais emblemático projeto urbanístico do Golfo Pérsico, na Cidade do Kuwait, capital do emirado.

O mobiliário urbano de Albergaria-a-Velha estará presente no espaço público da “Memorial Zone”, uma área que homenageia os heróis/mártires do Kuwait que sacrificaram as suas vidas, enquanto protegiam o edifício da Rádio e Televisão públicos, durante a invasão do Iraque em 1990-1991, o período mais violento da história daquele estado árabe. O Al Shaheed Park envolve uma área total de 235 mil m2 delimitada por quatro zonas – “Memorial”, “Ceremonial”, “Parking” e “Museum”.

A equipa de Investigação e Desenvolvimento da Larus desenvolveu uma proposta de design que incluiu quatro modelos de bancos - “Upper Bench”, “S Bench”, “Bed Bench” e o “Z Bench” -, em materiais como a madeira exótica e o aço.

Pedro Martins Pereira, fundador da Larus, indica que “a área geográfica da intervenção insere-se na estratégia de expansão da empresa para o Magrebe e Médio-Oriente. São mercados com um potencial de crescimento que privilegiam novos produtos de elevada qualidade formal e construtiva, sendo sensíveis ao respeito pela sua cultura, tendo a Larus mostrado ser capaz de garantir esses pressupostos, valorizando a identidade destes locais de destino”.
Com esta seleção que decorre da estratégia de internacionalização iniciada em 2010, a Larus reforça sua vocação em investigação de design e de intervenção em projetos urbanísticos internacionais. De realçar que nos últimos dois anos, desenvolveu projetos de mobiliário urbano para a Baía de Luanda, em Angola, a Medina de Casablanca, em Marrocos, ou o “Fortress Belt”, um projeto de reabilitação de uma linha de fortificações entre a Bélgica e a Holanda, construída entre os séculos XVI e XVIII. No ano passado, as exportações representaram mais de 40% do volume de negócios.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO