terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Quatro projectos portugueses vencedores dos "Edifício do ano" em 2013 para o Archdaily

O Archdaily premiou quatro projectos portugueses com os seus prémios edifício do ano em 2013: o Chalet das Três Esquinas, que a Tiago do Vale Arquitectos transformou em Braga, foi o projecto mais votado na categoria de restauro e requalificação; a Escola Secundária Braamcamp Freire, na Pontinha, do atelier CVDB Arquitectos, foi a mais votada na categoria de arquitectura educativa; as casas na árvore que Luís e Tiago Rebelo de Andrade desenharam para o Parque das Pedras Salgadas venceram o concurso na categoria de hotelaria; as residências assistidas dos irmãos Aires Mateus em Alcácer do Sal venceram na categoria de arquitectura de saúde.

Os projectos portugueses têm tido bom desempenho nos prémios do Archdaily, o maior site de arquitectura do mundo, desde que estes começaram a ser atribuídos em 2009. Recorde-se que na edição referente ao ano 2011 três projectos portugueses venceram os prémios Archdaily, e na edição de 2012 um projecto português foi vencedor.

Este ano entre os 70 ateliers de arquitectura nomeados, 11 eram portugueses. Além dos já referidos vencedores, os outros projectos portugueses nomeados eram: a Escola Básica e Secundária de Sever de Vouga do atelier Pedro Domingos Arquitectos, o quartel de bombeiros que Álvaro Siza projectou em Santo Tirso, a casa de hóspedes De Lemos da Carvalho Araújo, Arquitectura e Design, a Casa das Artes de Miranda do Corvo do atelier Future Architecture Thinking, as casas para a Banda do Bom Sucesso (Óbidos) de Inês Lobo e o pavilhão desportivo N10-Eiras do atelier Comoco.

Aqui ficam os 4 projectos portugueses vencedores da edição Edifício do Ano 2013 do Archdaily:

Chalet das Três Esquinas em Braga
Escola Secundária Braamcamp Freire em Pontinha
Casas na Árvore em Pedras Salgadas
Residências Assistidas em Alcácer do Sal










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO