quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Vencedores da 5ª edição dos Prémios SIL do Imobiliário já são conhecidos

Foram ontem conhecidos os vencedores dos Prémios SIL do Imobiliário 2013 numa cerimónia que decorreu na FIL, Parque das Nações, no âmbito do Salão Imobiliário de Portugal, e que contou com a presença de várias personalidades da Economia, Engenharia, Arquitetura e Imobiliário de Portugal. A iniciativa, que vai já na sua 5ª edição, distinguiu pessoas, empresas, entidades e projectos que se destacaram no ano transacto pela sua competência, qualidade e visão de futuro.

No decorrer da cerimónia de entrega dos mais importantes prémios do sector imobiliário em Portugal, foram distinguidas 12 categorias e atribuídas 8 distinções especiais.

João Paciência foi uma das personalidades homenageadas da noite, recebendo o Prémio Carreira Arquitecto 2013, este ano atribuído pela primeira vez. Já o Prémio Personalidade SIL 2013 foi entregue este ano a Paulo Alexandre de Sousa, Presidente da Comissão Executiva do Banco Comercial e de Investimentos de Moçambique.

Ao nível das distinções foram atribuídos à Sonae Turismo o Prémio Promotor Internacional, à ADENE o Prémio Expositor SIL, à COFECI - CRECI – BRASIL o Prémio Participação Internacional.

O Prémio Excelência SIL foi entregue à Teixeira Duarte, pela Assembleia Nacional de Luanda e à Fund Box coube a distinção Fundos de Investimentos de Imobiliário. Huang Songfu, embaixador da República Popular da China em Portugal, recebeu a distinção Investimento Estrangeiro em Portugal.

Também nos Prémios SIL 2013, tal como acontece no próprio salão, a área da reabilitação merece um especial destaque. No total 5 projectos foram distinguidos com o Prémio Reabilitação Urbana:
- Comércio - Liberdade 240 – Edifício Cartier, da Largetoile
- Equipamentos Culturais e Sociais - Atelier-Museu Júlio Pomar, da Câmara Municipal de Lisboa
- Espaços Públicos - Ribeira das Naus, da Câmara Municipal de Lisboa, e Vila Moura, da Infra-Moura
- Escritórios - Central Station, da Habitat Vitae

Ao nível dos Prémios para Melhor Empreendimento Imobiliário os consagrados da noite foram:
- Escritórios - República 25, da Cerquia,
- Turismo - Épic Sana Algarve, do Epic Sana Hotels,
- Indústria e Logística - Novo Armazém da Continental, da Continental Mabor
- Habitação - Palácio Alagoas, da Palácio Alagoas S.A.
- Comércio e Serviços - Unidade de Cuidados Continuados – Maria José Nogueira Pinto, da Fund Box
O Prémio SIL do Imobiliário que distingue a Construção Sustentável e Eficiência Energética foi conquistado pelo Pestana Tróia Eco-Resort, do Grupo Pestana. A Câmara Municipal de Guimarães conquistou o Prémio Autarquias com o projeto de Reabilitação da Cidade de Guimarães e, por último, o Prémio Arrendamento foi entregue à Norfin pelo projeto Mercado Social de Arrendamento.

Nesta 5ª edição dos Prémios SIL 2013 a organização da iniciativa, promovida pela Fundação AIP, através da sua associada AIP – Feiras Congressos e Eventos, considera que foi cumprido o objectivo de consagrar a excelência do Sector Imobiliário galardoando os projectos que se distinguiram pela qualidade, inovação e sustentabilidade mas também as personalidades, entidades e empresas que todos os dias traçam um futuro promissor e desafiante para o setor do Imobiliário português.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO