quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Exponor acolhe pela primeira vez o Fórum e Exposição de Normalização, Metrologia e Qualificação

A ‘Qualidade’ é um conceito de excelência que norteia cada vez mais as empresas portuguesas que querem vencer em mercados competitivos. O tema vai reunir os profissionais e empresas mais qualificados na Exponor, a 26 e 27 de Setembro, num grande fórum de reflexão e exposição, que é também uma oportunidade de negócio e de reforço da imagem de empresas e produtos.

O sector empresarial está hoje perfeitamente ciente de que os critérios de qualidade nas suas empresas são cada vez mais uma marca distintiva para vencer em mercados competitivos. Indo ao encontro dessa necessidade de mercado, também a Exponor vê na ‘Qualidade’ uma componente fundamental de estratégia empresarial e decidiu, por isso, avançar com o Fórum e Exposição de Normalização, Metrologia e Qualificação.

Este evento de estreia na Exponor, que se realiza dias 26 e 27 de Setembro, é co-organizado pelo IPQ - Instituto Português da Qualidade e pela APQ - Associação Portuguesa para a Qualidade, e vai assentar nos três pilares que formam o Sistema Português de Qualidade: normalização, metrologia e qualificação.

São cada vez mais as sociedades que reconhecem esta realidade e o que ela representa para os seus critérios de produtividade e de competitividade. Ao actuar em mercados crescentemente exigentes, as empresas enfrentam a necessidade de produzir mais riqueza do que aquela que consomem. Isso é possível definindo objectivos de qualidade que, uma vez alcançados, vão ao encontro das expectativas dos consumidores e clientes.
Agregar pessoas, empresas e organizações nacionais e internacionais num pólo de reflexão e debate é o objectivo central do fórum, que conta com um programa vasto e uma equipa técnica qualificada. Reunindo os mais importantes players que actuam nesta área, realizar-se-ão palestras para discutir assuntos técnico-profissionais e demonstrar a importância da utilização de normas, minicursos e acções de formação, o prémio SPQ da Qualidade, a exposição de produtos e serviços e uma mostra sobre a história e evolução da metrologia em Portugal.

Um dos pontos altos é a atribuição do ‘Prémio de Qualidade’. Esta distinção procurará selecionar e diferenciar soluções com melhores condições de competitividade no mercado externo. Internamente, a iniciativa resultará como incentivo à excelência de trabalhos académicos de carácter inovador e funcionará como incentivo à melhoria da qualidade dos produtos e serviços portugueses, sobretudo os que tenham contribuído para o aumento do nível de exportações.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO