quarta-feira, 24 de abril de 2013

Colapso de prédio no Bangladesh

O colapso de um prédio, conhecido como Rana Plaza, de 8 andares na periferia de Dacca, a capital do Bangladesh, provocou mais de 80 mortes e mais de 700 feridos. Neste prédio funcionavam duas fábricas de vestuário, lojas e um banco. A queda do edifício deu-se por volta das 9h locais.

Os proprietários das fábricas de vestuário e dos outros estabelecimentos ignoraram o aviso para não deixarem os trabalhadores entrar no edifício, depois de ontem terem aparecido fissuras no edifício que indiciavam perigo de queda do edifício.

Segundo a polícia local o colapso do edifício começou pelas traseiras e toda a estrutura cedeu muito rapidamente, tendo apenas o rés-do-chão ficado intacto.
Este tipo de tragédias é frequente no Bangladesh uma vez que se violam muitas regras de segurança na construção dos edifícios. Segundo o Público "em 2005, pelo menos 70 pessoas morreram devido ao colapso de uma fábrica têxtil, nos arredores de Dacca. Em 2010, um edifício de quatro andares desmoronou-se matando pelo menos 25 pessoas. Em Novembro de 2012,13 pessoas morreram na queda de uma ponte em construção na cidade portuária de Chittagong. Também no mesmo mês, um incêndio numa fábrica de vestuário em Dacca matou 110 pessoas".

Veja de seguida mais algumas imagens recolhidas após a queda do edifício.










1 Comentário:

Unknown disse...

Ate quando isso vai acontecer?, falta total de responsabilidade e humanidade, vc faria um prédio para sua família morar com essa estrutura?, pois , como nâo queres para si , nâo deverias dar aos outros, aqui fica um protesto pelas vidas que se foram .....celia castro.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO