segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pedras Salgadas Eco Resort entre os vencedores dos prémios ArchDaily 2012

O Pedras Salgadas Eco Resort é um dos vencedores da edição de 2012 dos prémios do ArchDaily, o maior site de arquitectura do mundo. A categoria em que o Pedras Salgadas Eco Resort venceu foi a "Hotéis e restaurantes". Este é um projecto com diversas etapas, sendo esta apenas a primeira. Estas casas em regime hoteleiro terão no futuro a companhia de uma capela, um casino e edifícios de serviços.

O Pedras Salgadas Eco Resort foi projectado por Luís Rebelo de Andrade e Diogo Aguiar. Curiosamente Luís Rebelo de Andrade tinha outro projecto entre os nomeados, uma moradia particular na Travessa do Patrocínio, em Lisboa.
Além do Pedras Salgadas Eco Resort, havia mais nove projectos portugueses entre os nomeados: o Castelo Novo do Fundão, a escola Sebastião da Gama (Setúbal), a Plataforma das Artes e Criatividade (Guimarães), uma clínica dentária de Lisboa, Pavilhão Multiusos de Lamego, uma casa particular em Lisboa, um edifício de escritórios no Porto, um apartamento em Lisboa e outro no Porto.

Recorde-se que na edição dos prémios ArchDaily referente a 2011 três projectos portugueses saíram vencedores: a MIMA House em Viana do Castelo, a Capela Árvore da Vida em Braga e a sede da Associação Fraunhofer no Porto.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO