quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Arch Daily

Já toda a gente sabe que a internet é uma fonte inesgotável de informação – e de inspiração.

Quando falamos em arquitectura poucos são aqueles que pensam em desenhos técnicos. O público em geral e também os profissionais da área, precisam de analisar as plantas e os pormenores construtivos a par de textos explicativos e imagens inspiradoras.

São muitas as vezes que percorro alguns sites sobre arquitectura para ficar a conhecer novos materiais, ideias inovadoras, as obras recentes de arquitectos que admiro ou os últimos projectos que venceram um prémio. Decidi por isso partilhar convosco, ao longo de alguns dos meus futuros posts, os sites que mais me inspiram e me fazem clicar mais vezes nos seus conteúdos. Alguns provavelmente estarão fartos de conhecer, outros, espero, serão boas surpresas.

Para começar deixo-vos com aquele que se auto-denomina como o site de arquitectura mais visitado do mundo: arch daily. E tal como criar deve ser um acto repetido diariamente, também a visita a este site tão completo deve ser diária. Como pretexto adicional: até 21 de Fevereiro podem votar nos nomeados aos prémios 2011 Building of the Year – participem, o difícil será escolher!
[crédito da imagem: arch daily]

---
Artigo escrito por Ana Pina, nascida no Porto em 1980. Formada em arquitectura pela FAUP desde 2004, divide agora as suas paixões entre a ilustração e a joalharia contemporânea. Colabora com o Engenharia e Construção desde Setembro de 2011.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO