quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Umbelino Monteiro associa-se à InovaDomus

A InovaDomus - Associação para o Desenvolvimento da Casa do Futuro aprovou, na última assembleia-geral a entrada da Umbelino Monteiro, empresa de referência em Portugal na produção de telha cerâmica, como empresa associada.

Teresa Monteiro, Directora Geral da Umbelino Monteiro, afirma que “a empresa se revê na visão da InovaDomus, acredita nos projectos da Associação e, por isso, a adesão foi natural. Com a participação na InovaDomus esperamos contribuir para a diversidade de associados dentro da fileira da construção e esperamos beneficiar da troca de experiências com os outros associados. Acreditamos que a cooperação entre os associados possa potenciar o trabalho em rede e a cooperação, com benefícios para os negócios nacionais e internacionais das associadas”.

A Umbelino Monteiro encontra-se já a participar no projecto “ReabilitaDomus” que pretende exemplificar as práticas inovadoras de reabilitação, capazes de diminuir os custos e melhorar a qualidade, o conforto e a sustentabilidade das casas reabilitadas para níveis superiores à construção nova de raiz. Este processo de reabilitação que está a ser desenvolvido no edifício, em Ílhavo, que será o futuro laboratório da reabilitação, pretende ainda eliminar ou diminuir as demolições e entulhos, permitir o faseamento temporal das intervenções e não perturbar a utilização normal da casa.

Num contexto económico em que a Reabilitação Urbana se constitui como uma oportunidade para o sector da construção em Portugal, a InovaDomus procura promover a cooperação entre empresas do ‘cluster’ da habitação, antecipar as suas tendências de mercado e estimular a inovação.
SOBRE A INOVADOMUS
A InovaDomus - Associação para o Desenvolvimento da Casa do Futuro é uma rede de cooperação no domínio do habitat com a missão de promover e divulgar a inovação concetual, científica e tecnológica, relacionada com o desenvolvimento de novos produtos e processos no domínio da habitação. Criada em 2002, a InovaDomus é uma Associação sem fins lucrativos constituída pela Universidade de Aveiro e um conjunto de 11 empresas: EEE, Efapel, Extrusal, Iberfibran, Oliveira&Irmão, Pavicentro, Rederia, Revigrés, Saint-Gobain Weber Portugal, Somague e Umbelino Monteiro.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO