quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Extrusal desafia a sustentabilidade térmica e acústica dos edifícios

A Extrusal lança no mercado o inovador sistema de abrir A.100 que se destaca por uma por uma elevada eficiência energética e acústica. O conforto de edifícios termicamente melhorados e mais silenciosos determinaram o desenvolvimento do novo sistema de batente que integra três versões: A.175, o topo de gama da família, e as A.165 e A.155, economicamente mais acessíveis.

O A.175 apresenta um ímpar desempenho térmico de 1,35Uw. O complemento de vedante em bicomponente (EPDM+FOAM) melhora a performance do caixilho e a espuma elastomérica em todo o perímetro da folha contribui para o bom desempenho térmico.

O novo sistema de batente A.100 exibe poliamidas exclusivas Technoform Bautec, novas vedações e vedante central. A robustez do sistema é garantida pela inclusão de caixas para esquadros específicos em alumínio extrudido no interior e exterior dos perfis e pela espessura dos próprios perfis (1.5 a 1.6 m).

As ferragens alemãs Roto possibilitam a assemblagem dos perfis com um peso máximo por folha de 130 kg na solução batente e oscilobatente, 120 Kg para a solução projectante e de 70 kg na tipologia basculante. Como dimensões máximas permite uma largura de 1400 mm e uma altura de 2700 mm.
O sistema está dotado de caixas específicas para receber os perfis de capeamento para remates ou para construções de renovação. De referir, a elevada capacidade de estanquidade da câmara de drenagem e as caixas concebidas para receber vidros de grandes espessuras.

A Extrusal conta um portfólio de vários projectos prescritos e realizados, nomeadamente o Conrad Algarve Palácio da cadeia internacional de hotéis Hilton, na Quinta do Lago, edifício Teleférico em Vila Nova de Gaia ou o o edifício da Portugal Telecom Data Center na Covilhã (mais sobre o Data Center da Covilhã neste link).

Em Portugal, a Extrusal possui um Gabinete de Estudos e Projectos (GEP), em Lisboa e no Porto, de apoio aos seus parceiros de negócio que prestam um serviço aos níveis da divulgação, consultoria e assistência técnica, nas fases de construção e montagem, a todos os intervenientes na obra: projectista; construtor e serralharia de alumínio.

SOBRE A EXTRUSAL
A Extrusal desenvolve e produz perfilados em alumínio para aplicação na área da Arquitectura e Indústria há 40 anos, sendo actualmente um dos principais players europeus. A marca tem uma presença internacional consolidada, em países como França, Reino Unido, Alemanha, República Checa, Hungria, Roménia, Suécia, Cabo Verde, Angola e Moçambique.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO