quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Syncrea reforça Rede de Serviços de Segurança da REN

A Syncrea, integrador global de tecnologias, equipou recentemente quatro subestações da REN – Redes Energéticas Nacionais, no âmbito do processo de reforço e ampliação da sua Rede de Serviços de Segurança (RSS). O projecto teve como base a implementação de uma solução de comunicações de dados entre os nós centrais de controlo e as subestações da REN, com o objectivo de aumentar a interoperabilidade entre os vários sistemas existentes e, consequentemente, permitir uma gestão optimizada de toda a rede.

As subestações no âmbito deste projecto fazem parte da Rede Nacional de Transporte (RNT) de electricidade  instalações nas quais é feita a transformação que permite o transporte em muito alta tensão entre as centrais eléctricas e os centros de consumo de todo o país. A disponibilização de comunicações fiáveis e adequadas aos requisitos do sector é fundamental para a interligação dos sistemas eléctricos locais aos centros de controlo, permitindo que a operação e exploração da rede eléctrica se faça com os elevados padrões de continuidade e fiabilidade que lhe são exigidos.

A base do projeto assenta numa solução IP-MPLS (Multi Protocol Label Switching), um mecanismo de transporte de dados em redes de comutação de pacotes, com a qual é possível utilizar uma infra-estrutura de rede física partilhada mas garantindo estanquicidade, resiliência e níveis de qualidade de serviço alinhados com os requisitos dos vários processos industriais associados à gestão das subestações que compõem a RNT

«Este foi um projecto especialmente interessante, por um lado porque é sempre estimulante trabalhar com equipas com alto nível de especialização como as da REN, por outro porque a solução de switching implementada neste projecto é a mais recente do portefólio da Cisco Systems, especialmente desenvolvida para ambientes mais exigentes como é o das utilities do sector da energia, e em torno da qual se têm criado grandes expectativas», partilha Miguel Dray, director comercial da Syncrea para a região sul.

Sobre a Syncrea
A Syncrea Enterprise Communications, S.A. é um integrador de tecnologias e soluções empresariais. Uma empresa focada em eleger e implementar soluções tecnologicamente evoluídas para Comunicações Unificadas e de Colaboração, Videoconferencing, Datacenters, Networking, Contact Center e Segurança.

A Syncrea atua em diversos segmentos de mercado, nomeadamente, Administração Pública e Saúde, Energia e Utilities, Financeiro, Transportes e Logística e Indústria e Serviços, contando com uma alargada base de clientes, desde pequenas e médias empresas, a grandes instituições cotadas em bolsa.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO