terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sotecnisol torna energia solar para o aquecimento de água mais acessível

A Sotecnisol, empresa que opera nos sectores da construção, ambiente e energia, acaba de lançar um novo e inovador produto no mercado português, o Solcrafte® Style, sendo o representante exclusivo em Portugal. Trata-se de um novo e revolucionário sistema que se destaca pela sua melhor relação preço/rendimento quando comparado com os sistemas tradicionais.

Com um investimento inicial inferior à maioria dos sistemas de termossifão convencionais do mercado e uma rentabilidade recorde que reduz até 80% os custos associados à energia gasta na produção de águas quentes sanitárias, o Solcrafte® Style apresenta-se como uma alternativa sustentável para as famílias que ainda usam gás ou eletricidade para aquecer as águas.

O prazo estimado de “payback” desta solução, ou seja o número de anos estimado para abater o investimento através da poupança realizada no custo de energia é de quatro a cinco anos.

Outra mais-valia deste sistema é o seu design exclusivo, embora seja constituído por um painel e depósito de água, este último está integrado e não é visível, ao contrário do que sucede com os outros sistemas em que o depósito de água acaba por se tornar inestético. Desenvolvido para se adaptar a telhados planos ou inclinados, jardins ou terraços, esta solução integra-se totalmente ao estilo do local. O design simples e compacto facilita e reduz significativamente o custo da montagem.

Para Gonçalo Pita Soares, Administrador da Sotecnisol «Numa altura em que os preços dos combustíveis fosseis estão de novo a bater recordes, a gama Solcrafte® Style volta a tornar a tecnologia solar térmica acessível à maioria das famílias portuguesas. Este fato resulta da conjugação de dois importantes fatores: a elevada rentabilidade desta tecnologia e o preço inicial muito competitivo».

Este produto tem garantia de seis anos. A marca Solcrafte® Style é distribuída em exclusivo pela Sotecnisol através da rede de instaladores especialistas “Amigos Solcrafte” em todo o país.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO