quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Como os chineses construíram um hotel de 30 andares em 15 dias

No final de 2010 muita gente ficou espantada com a notícia da construção de um hotel de 15 andares em 6 dias na China. Quem acompanhou as discussões que surgiram na altura lembra-se certamente de muita gente afirmar que isso era impossível. Pois bem, os chineses não se ficaram por este feito, e agora construíram um hotel de 30 andares (sim, 30) em 15 dias (isso mesmo, 15). O Ark Hotel, localizado na cidade chinesa de Dongting Lake, na província de Hunan, foi executado em estrutura metálica pré-fabricada, todos os pavimentos já vieram prontos para o estaleiro da obra, inclusive com as instalações hidráulicas e eléctricas, sendo por isso apenas necessário a sua montagem em obra. As fundações do edifício são do tipo indirecto, nomeadamente estacas cravadas.

Para quem põe em causa a segurança do edifício, a construtora responde que este edifício é cinco vezes mais seguro que os prédios comuns, estando preparado para resistir a sismos de grau 9 na escala de Richter. A construtora destaca ainda a economia de energia que o prédio possibilita pelo facto de ter janelas que protegem contra a insolação e um sistema de filtragem tripla de ar. A qualidade acústica é outro dos pontos garantidos pela construtora.

Destaca-se ainda que esta obra executada pela Broad Group, construtora chinesa, foi concluída sem lesões nos seus trabalhadores. De seguida pode ver imagens e um vídeo com toda a construção do Ark Hotel na China...

GALERIA DE IMAGENS
O terreno onde após alguns dias deste momento surgiu um hotel de 30 andares acabado.
As peças pré-fabricadas a chegarem à obra...
Os operários em acção na construção do hotel.
E finalmente uma imagem do aspecto final de um quarto do Ark Hotel.

VÍDEO
Veja de seguida o vídeo que documenta a construção do Ark Hotel de 30 andares em apenas 15 dias:










1 Comentário:

Unknown disse...

15 dias?!?!?
E o tempo de execução da pré-fabricação? Esse tempo também conta!!!!
Porque é o que acontece também com o betão pré-esforçado! Tem de se encomendar as peças e ao fim de elas estarem prontas ou quase prontas é que começam a montagem!
Há que contabilizar o tempo desde a entrega da obra á construtora até á devolução da construção por parte da construtora! Tudo isso é tempo!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO