quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Construir casa nova continua a encarecer

A notícia da Agência Financeira em que se refere que construir casa nova ou fazer obras está mais caro é por assim dizer uma não-notícia. Numa altura em que tudo está a encarecer, em que há preços a subir vertiginosamente, cada vez mais impostos a sobrecarregarem as empresas, esta é a tendência natural. Aliás, é curioso, e sintomático, que o preço dos materiais tenha subido e a mão-de-obra descido. Assim irá continuar se nada for feito...

Construir uma casa nova ou fazer obras de reparação está mais caro. O índice de custos de construção de habitação nova aumentou em Portugal Continental 2,2% em Dezembro de 2010, face ao mesmo mês do ano anterior, segundo dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Face a Novembro, este índice de custos também aumentou: mais 0,2%.

A contribuir para este aumento está o preço dos materiais, que subiu 2,4% num ano, acabando por compensar a diminuição de 0,2% observada na componente mão-de-obra, revela o INE.

Também o índice de preços de manutenção e reparação regular da habitação aumentou em Dezembro: mais 1,7% em comparação com o Dezembro de 2009. Este valor é idêntico ao verificado no mês anterior.

Fonte: Agência Financeira
Se anda a pensar construir uma casa nova, deve considerar todas as hipóteses, o que inclui as casas modulares. Recomendamos que leia o nosso post sobre as suas vantagens e desvantagens:
Lembre-se, hoje em dia um grande investimento deve sempre ser precedido de um estudo económico profundo. E uma casa, por norma, é um investimento para toda a vida...










1 Comentário:

evoluam no tempo disse...

o comentário final da notícia é um bocado anti-casas pré fabricadas...uma casa em LSF -light steel frame (aço leve) têm muito melhor qualidade que uma em betão!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO