domingo, 28 de abril de 2013

Grupo DST arranca com construção do Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel

O início da construção das novas instalações do CEIIA - Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel foi assinalado, esta semana, numa cerimónia de apresentação do projecto que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto. A obra, adjudicada ao grupo DST (Domingos da Silva Teixeira) em regime de concurso público, vai colocar Matosinhos no mapa do cluster aeronáutico português. O centro vai instalar uma nova unidade de investigação que reforçará a sua capacidade tecnológica e recrutará perto de 300 engenheiros.

A empreitada no valor de cerca de 8,6 milhões de euros prevê a edificação de dois edifícios destinados a altos estudos aeronáuticos nomeadamente na vertente de investigação, fabrico de protótipos, ensaios e experimentação.

O CEIIA, que participa no projecto do novo avião militar KC-390, da Embraer, tem actualmente 150 funcionários, já está presente em países como Inglaterra, França, Brasil e Itália e as actuais instalações, que são para manter, estão localizadas no Tecmaia, concelho da Maia.
Com conclusão agendada para Fevereiro de 2014, esta é uma obra que reforça o posicionamento do grupo DST na construção de infraestruturas sofisticadas destinadas à produção de tecnologia de ponta, estando envolvidas na execução do projecto várias empresas do grupo, nomeadamente a dst, s.a. (construção civil e obras públicas), a dte (empreitadas elétricas), tmodular (carpintarias e transformação da madeira), a tgeotecnia (estudos geológico-geotécnicos) e a tbetão (produção de betão).










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO