terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sotecnisol entra em Moçambique com o Grupo Entreposto

A Sotecnisol acaba de anunciar a entrada no mercado moçambicano, em parceria com o Grupo Entreposto. Este é o quinto mercado internacional da Sotecnisol que opera já em Espanha, Itália, Angola e Argélia. Actualmente com um peso dos mercados internacionais de 10% da facturação, a Sotecnisol espera atingir os 30% de facturação no exterior nos próximos anos.

A entrada no mercado moçambicano acontece através da criação da Sotecnisol-Entreposto, empresa moçambicana detida a 50% por cada uma destas empresas e que tem como objectivo o desenvolvimento de actividades nas áreas de Coberturas, Fachadas e Revestimentos, áreas que identificou como apresentando boas perspectivas de desenvolvimento futuro neste mercado. A empresa pretende ainda expandir a sua oferta de forma gradual ao longo do tempo para as áreas de Energia (Renováveis), Ambiente, Engenharia e Materiais, à medida das necessidades deste mercado.

Esta parceria, conjuga a experiência e competência das duas organizações no sector da construção, potenciadas pelo conhecimento da realidade empresarial de Moçambique por parte do Grupo Entreposto cuja presença neste País remonta à década de 40, e onde actualmente desenvolve a sua actividade em diversos sectores com instalações que cobrem a totalidade do território Moçambicano.

José Luís Castro, Presidente da Sotecnisol, considera que «Moçambique é um mercado estratégico para a Sotecnisol, pelo crescimento económico que vive actualmente e pela necessidade de investimento em infraestruturas. A parceria com o Grupo Entreposto é uma grande mais-valia, trata-se de um grupo forte, que opera em Moçambique há várias décadas e cuja oferta de produtos e serviços é complementar à nossa».

Pedro Palhinha, Presidente do Conselho de Administração Executivo do Grupo Entreposto, afirma: «A parceria com a Sotecnisol para Moçambique permite-nos alargar a nossa oferta de produtos e serviços para novas áreas, estratégicas para o futuro deste país. A visão e know-how da Sotecnisol aliada à nossa experiência e conhecimento de Moçambique torna a oferta desta nova empresa muito atractiva para um país que está em franco desenvolvimento».










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO