segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Leilão dos bens da FDO foi o maior do ano

O leilão dos bens da FDO, realizado na sexta-feira em Braga, superou todas as expectativas e foi já considerado o maior leilão do ano em Portugal. Com quase 2.000 participantes (eram esperados cerca de 1.500), a hasta pública da FDO rendeu cerca de 5 milhões de euros. Ao Correio da Manhã, Nádia Coelho, da LeiloSoc disse que "as contas ainda não estão totalmente apuradas, mas posso dizer-lhe que todas as expectativas foram superadas".

Dos 600 lotes colocados a leilão todos tiveram compradores e a base de licitação de cada lote variou entre os 300 e os 80 mil euros. Os organizadores consideraram mesmo que este leilão foi um "caso invulgar de sucesso". A hasta pública da FDO não durou até às 22:00h como se previa, tendo terminado uma hora e meia mais cedo.

Recorde-se que o Grupo FDO - que já foi um dos maiores de construção civil em Portugal - tinha uma dívida de mais de 220 milhões de euros, e que a proposta de recuperação da empresa por parte da administração incluía o perdão de 85% do valor total da dívida, situação que não foi aceite pelos credores da empresa. No início de 2011 a FDO figurou no ranking das melhores empresas para trabalhar em Portugal, tendo sido considerada a 65ª melhor no ranking de todas as empresas, e a 5ª melhor no ranking das empresas de construção.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO