segunda-feira, 2 de abril de 2012

A ponte suspensa mais alta do mundo

A ponte suspensa mais alta do mundo localiza-se na China e denomina-se de ponte Aizhai. Este é mais um recorde mundial na engenharia civil e na construção conseguido pela China. A ponte Aizhai une dois túneis numa distância de 1.176 metros, a uma altura de 355 metros e localiza-se na província de Hunan. Com duas faixas de rodagem em cada sentido, a sua construção iniciou-se em Outubro de 2007 e prolongou-se até ao fim de 2011, ou seja, teve uma duração de cerca de 4 anos e 2 meses. A inauguração da ponte Aizhai foi no passado dia 31 de Março, apesar de esta já ter estado aberta ao tráfego pedonal durante o Spring Festival de 2012.

De seguida apresentamos uma série de imagens desta ponte espantosa, a ponte suspensa mais alta do mundo, que inclui imagens da sua construção, assim como pormenores das ancoragens. Se é engenheiro civil, ou um curioso da engenharia civil, não deixe de observar esta série de imagens da Ponte Aizhai.
Recorde-se que no Engenharia e Construção já foram abordados outros recordes mundiais da engenharia civil que pertencem à China:

- O elevador panorâmico mais alto do mundo
- A maior construção movida a energia solar do mundo
- A maior barragem do mundo - A Barragem das Três Gargantas









Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO