sábado, 11 de fevereiro de 2012

A maior construção movida a energia solar do mundo

Baptizada de Altar do Sol e da Lua, o maior prédio movido a energia solar do mundo localiza-se em Dezhou na China. A construção tem 75 mil metros quadrados e inclui um centro de exposições, escritórios, centros de pesquisa cientifica, salas de reunião, entre outros. A cor predominante, o branco, representa a energia limpa e ajuda a reflectir o sol (reduzindo o calor), e a forma do edifício foi inspirada num relógio de sol. O isolamento e os painéis solares são factores decisivos para a classificação do Altar do Sol e da Lua como o maior prédio movido a energia solar do mundo.

Na cobertura do edifício estão instalados mais de 5000 metros quadrados de painéis solares. No que diz respeito ao aço, foi utilizado apenas 1% do aço utilizado no "Ninho do Pássaro", o estádio dos Jogos Olímpicos de Pequim. Os isolamentos colocados nos tectos e paredes permitem economizar 30% mais de energia relativamente ao exigido pelo governo chinês.

Dezhou destaca-se por ser uma cidade muito preocupada com a energia solar já que grande parte dos 5,5 milhões de habitantes da cidade optou por sistemas solares de aquecimento de água. Não perca de seguida algumas imagens do Altar do Sol e da Lua.









Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO