domingo, 27 de novembro de 2011

Engenheiros civis portugueses com caminho aberto para trabalhar no Brasil

Carlos Matias Ramos, o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, anunciou a assinatura de um protocolo com a entidade congénere brasileira de forma a facilitar a vida aos engenheiros civis (e outros engenheiros) que procuram trabalho no Brasil, aproveitando o bom momento económico que o país sul americano vive. Assim, a Ordem dos Engenheiros e a Confea assinaram um termo de responsabilidade que permite aos engenheiros portugueses obter um registo profissional provisório de modo a poderem trabalhar no Brasil. Este protocolo vem substituir a montanha de burocracia que era necessária até agora. O acordo é bilateral, ou seja, facilita a vida aos engenheiros portugueses para trabalhar no Brasil, mas também facilita a vida aos engenheiros brasileiros para trabalhar em Portugal.

O Bastonário da Ordem dos Engenheiros estima que neste momento haja centenas, ou mesmo milhares, de engenheiros portugueses a trabalhar no Brasil.










7 Comentários:

Anónimo disse...

fica tudo na mesma...

Anónimo disse...

e como candidatar?

Anónimo disse...

Infelizmente parece que Portugal não desistiu de explorar o Brasil ainda. Sou Português, Arquiteto, moro no Brasil há quase 40 anos, e aqui me formei. Após esse período de formação fui trabalhar em Portugal, onde vivenciei duas situações: A arquitetura retrograda do país e o preconceito em me inserir no mercado de trabalho pelo fato de eu ter me formado no Brasil. Hoje em dia Portugal passa por uma situação de crise deplorável, porque nós temos que os aceita-los agora se dês da época da colonização sofremos até hoje as conseqüências de termos sido um colônia de exploração? Agora eu tenho mais do que suficientes motivos para pensar que esse protocolo JAMAIS deveria ter sido aprovado.

Anónimo disse...

É sempre bom e de salientar o intercâmbio de engenheiros...

thonynuness disse...

Sim... tem vantagens e inconvenientes... mas faz parte do desenvolvimento...

Anónimo disse...

A OE portuguesa é muito ignorante e devia ser banida. Quando existia a possibilidade de tecnicos brasileiros entrarem em portugal para trabalhar nao permitiu. Agora poe-se de joelhos para poderem trabalhar no Brasil.

Deviam banir as ordens e suas esferas de influencia que nada mais são que interesses.

Anónimo disse...

deviam de acabar com aoe eng sul as suas influnencias que nada mais que interesses são sempre os mesmo a mandar estão reformados ainda ando a proteger so algum o ensino particular nada foi feito os professores são os mesmo a ordem dos enfermeiros e democrática não há descriminação nos profissionais são profissionais de grande responsabilidades

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO