quarta-feira, 13 de maio de 2020

Porto Office Park conclui obra com gestão assegurada pela Engexpor

Está em fase de conclusão o projeto de escritórios Porto Office Park (POP), promovido pelo grupo Violas Ferreira na zona da Boavista, no Porto. A gestão de projeto e obra esteve a cargo da Engexpor que ao longo dos últimos 25 meses acompanhou os trabalhos de construção, com execução das obras a cargo da Mota-Engil.

A Engexpor foi ainda selecionada pelo grupo Violas Ferreira para coordenar e fiscalizar as obras de fit-out necessárias à instalação dos inquilinos, encontrando-se já em curso trabalhos em vários pisos.

Localizado na principal zona de negócios do Porto e uma das mais centrais desta cidade, o POP é constituído por dois edifícios, cada um com 9 pisos acima do solo, que no total disponibilizam 31.500 m² de escritórios. Houve ainda a preocupação de criar espaços amplos e flexíveis, com cerca de 1.800 m² por piso, divisíveis em 4 frações. Abaixo do solo, foram construídos 18.855 m² destinados a parqueamento com 600 lugares para carros (com posto de carregamento elétrico) motas e bicicletas.

Miguel Alegria, CEO da Engexpor, refere: “O Porto Office Park é um dos projetos de escritórios mais singulares em que estamos envolvidos na região do Porto, com características pioneiras a nível dos serviços que oferece à sua comunidade empresarial na zona prime da cidade. É ainda um edifício sustentável, com elevada qualidade arquitetónica e de construção, atributos que farão dele um marco na nova geração de escritórios. Estamos muito satisfeitos por termos ajudado a dar vida a um projeto tão peculiar”.

As soluções adotadas para o projeto e construção dos edifícios e respetiva envolvente, valeram-lhe a atribuição da certificação energética “Classe A” e a certificação internacional de sustentabilidade BREEAM, com a classificação “Excelente”.

O POP está inserido numa extensa área verde de 15.000 m², um local privilegiado que estabelece a ligação entre o interior e o exterior dos imóveis e acolhe vários equipamentos para usufruto das empresas residentes, como restaurante, serviços de apoio, ginásio e 3 campos de padel. Além de um lounge com 300 m², os edifícios incluem auditório, salas de reunião e eventos com capacidade para 200 pessoas, uma cafeteria com 250 lugares no interior e 100 ao ar livre e ainda serviços de concierge, estando a gestão do empreendimento a cargo da POPeats e todos os serviços acessíveis a partir de uma aplicação digital móvel.

Com projeto de arquitetura assinado pela Broadway Malyan e engenharia pela A400, os edifícios são revestidos a vidro e lâminas de alumínio com sistema de sombreamento. Além de uma fachada emblemática que proporciona vista panorâmica sobre a cidade, esta solução garante o controlo solar, reduzindo o consumo de energia.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO