segunda-feira, 17 de junho de 2019

Gabriel Couto constrói uma das maiores residências universitárias de Portugal

Na sequência do ambicioso plano de investimentos projetado para Lisboa e Porto para os próximos anos, o grupo “U.hub Investments”, onde pontificam Jaime Antunes, Hugo Gonçalves Pereira e a gestora de ativos Atrium, acaba de confiar a construção do seu maior empreendimento universitário em Portugal ao grupo Gabriel Couto. Este projeto faz parte do programa de investimentos previsto por este grupo promotor, o qual visa tornar, em 2021, a rede U.hub líder no segmento das residências para estudantes em Portugal, com um universo de mais de 1700 quartos e suites.

Esta nova residência universitária, projetada para a zona da Areosa, junto ao Polo Universitário da Asprela, área que concentra o maior número de estudantes universitários do País, resulta de um investimento global superior a 15 milhões de euros, e apresenta-se como uma solução de alojamento estudantil para nacionais e estrangeiros, de elevada qualidade, com excelentes condições, prometendo uma experiência memorável aos novos utentes.
Com a assinatura do atelier de arquitetura “PG Arquitetos Associados”, este empreendimento destinado a acolher a futura residência universitária será constituído por 456 unidades de habitação de diferentes tipologias, distribuídos por 10 pisos acima da cota de soleira, totalizando uma área total de construção de cerca de 14.000 m2. Para a Gabriel Couto este emblemático projeto residencial representa «mais um desafio aliciante a ser alcançado num prazo muito exigente». A Fiscalização desta empreitada estará a cargo da empresa “Tecnoplano - Engenharia e Gestão, S.A.”.
Esta nova residência universitária constitui uma resposta eficiente à reduzida oferta de alojamentos para estudantes que atualmente se verifica na cidade do Porto, através de um modelo que segue os mais elevados padrões de qualidade, incluindo no seu âmbito requisitos e exigências que se enquadram dentro dos parâmetros internacionais de oferta entre este tipo de serviços, tendo presente que muito dos clientes serão estrangeiros que frequentam temporariamente as instituições universitárias da cidade do Porto.

Com uma localização privilegiada e acabamentos de alta qualidade, esta residência universitária irá servir as diversas instituições de ensino superior localizadas no Campus Universitário da Asprela, sendo este o principal polo da Universidade do Porto. A U.hub desenvolveu um conceito de residência orientada por princípios programáticos centrados no conforto, bem-estar e segurança, estabelecendo com base nestes pressupostos um conjunto de requisitos que estruturam o desenvolvimento de um empreendimento habitacional concebido para integrar todas as funções de “habitar” do quotidiano do estudante comum, nomeadamente a função dormir, estar e estudar.
Esta nova residência universitária da U.hub no Porto está organizada em dois núcleos independentes, cujo acesso se processa por duas colunas verticais principais compostas por escadas e elevadores. Nos pisos inferiores localizam-se os espaços coletivos de apoio para as funções lúdicas, convívio, lazer, trabalho e estudo, com áreas generosas e condições de ambiente e equipamentos apropriados para as diversas funções. Para complementar o dia-a-dia dos futuros residentes, este equipamento dispõe ainda de um conjunto de serviços de apoio diversos, nomeadamente lavandaria, arrumos, limpeza, tudo gerido a partir da unidade de operação e gestão do empreendimento.

No que concerne ao estacionamento no exterior, este terá uma capacidade para 57 viaturas, conforme previsto nas condições aprovadas do loteamento, dispondo ainda de uma oferta diferenciada de estacionamento para os diversos tipos de veículos nomeadamente bicicletas e motociclos, apesar de acreditar que a maioria dos futuros residentes se deslocarão a pé para os seus estabelecimentos de ensino, face à localização privilegiada do espaço.

A comemorar os 70 anos de existência, para o grupo Gabriel Couto, "a adjudicação desta empreitada por parte do grupo U.hub Investments constitui um grande motivo de orgulho e sinal inequívoco da confiança que este tipo de empresas e grupos investidores têm vindo a depositar na competência técnica apresentada pela nossa empresa, como entidade responsável pela construção de grandes projetos residenciais e imobiliários".










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO