quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Mota-Engil fornece electricidade para Cidade do México que originará facturação de 31 milhões de euros

A Mota-Engil, através da sua subsidiária na área de energia no México, Generadora Fénix, iniciou no passado dia 1 de novembro o fornecimento de eletricidade para a iluminação pública de toda a Cidade do México, abrangendo aproximadamente 18 milhões de habitantes, por um período de 20 anos. Este fornecimento será realizado por um período de 12 horas diárias, estimando-se um consumo anual de 550 GWh o que originará uma faturação de cerca de 31 milhões de euros em 2019. A atividade de geração e venda de eletricidade assume assim uma relevância acrescida no volume de negócios da Mota-Engil.

A quase totalidade geração de eletricidade será proveniente de fontes de energia limpa o que contrasta com o mix de fontes de geração de energia no México que tem um peso significativo de fontes não renováveis, o que representa assim um marco importante para a Cidade do México.

A Generadora Fénix foi estabelecida em Outubro de 2015 numa parceria entre o Grupo Mota-Engil e o Sindicato Mexicano de Electricistas e foi a primeira empresa privada de geração de eletricidade a participar no novo mercado liberalizado do México.
Entretanto, no negócio core do Grupo, têm vindo a ser agregadas obras de pequena e média dimensão à carteira de encomendas de construção. Após o final do primeiro semestre foram adjudicadas obras num total de cerca de 600 milhões de euros, com forte contribuição da América Latina e de África, mas também com novas obras na Europa. Aguarda-se ainda a formalização de mais cerca de 700 milhões de euros de novas obras nas 3 regiões.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO