quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Concurso para a Fortaleza de Peniche com assessoria da OASRS

Com o objectivo de "devolver à comunidade e aos cidadãos a Fortaleza de Peniche", a Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC), com o apoio da Ordem dos Arquitectos (OA) e a assessoria técnica da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos (OASRS), está a promover um Concurso de Concepção para a Elaboração do Projecto Museu Nacional da Resistência e da Liberdade naquele espaço. O prazo para entrega de propostas decorre até ao próximo dia 9 de Abril.

Em 6 de Maio de 2017, o Governo determinou a criação de um Museu Nacional na Fortaleza de Peniche "enquanto espaço – memória e símbolo maior da luta pela liberdade à escala nacional, com ressonâncias internacionais na luta ancestral e atual pela Democracia e pelo respeito pelos Direitos Humanos no plano global", lê-se no preâmbulo do concurso.

O valor estimado para o custo global da intervenção no interior do edifício e espaços exteriores, é de € 1.770.000,00 (um milhão setecentos e setenta mil euros), excluindo o valor do IVA e prevê três prémios: dez mil euros para o primeiro classificado, cinco mil euros para o segundo e três mil euros para o terceiro classificado.
São membros do júri designados pela DGPC os arquitectos Alexandre Alves Costa (presidente), João António Serra Herdade, João Mendes Ribeiro e o designer Henrique Cayatte. Integra ainda o júri a arquitecta Sofia Aleixo, indicada pela OASRS.

Mais informação neste link.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO