quinta-feira, 27 de abril de 2017

Garcia, Garcia escolhida pelo Schmidt Light Metal Group para ampliação de unidade industrial

Com o objetivo de aumentar a sua capacidade de produção e, consequentemente, alargar a resposta ao mercado automóvel, o Schmidt Light Metal Group entregou à construtora Garcia, Garcia a ampliação da sua fábrica em Oliveira de Azeméis. Especializada em soluções de Design and Build para edifícios industriais, logísticos e de serviços e distinguida no ano passado como a melhor construtora nacional pelos Prémios Construir, a GG é responsável pela construção de mais uma nave fabril com cerca de 1.000 m2, totalmente destinada a produção.

“Para a Garcia, Garcia é muito gratificante que o Schmidt Light Metal Group nos tenha escolhido para este projeto, dado que estamos a contribuir para que uma empresa fortemente inovadora reforce o seu posicionamento enquanto líder de setor, potenciando o crescimento da sua atividade através do aumento da capacidade instalada. Acreditamos que a nossa experiência consolidada neste tipo de projetos é uma mais-valia que nos permite acrescentar valor a cada cliente.” explica Carlos Garcia, administrador da construtora.

Depois de sete meses de trabalhos, a conclusão da obra está prevista para este mês. A preparação da área a construir implicou trabalhos de demolições para garantir a ligação do edifício existente à nova nave. Por sua vez, na fase de construção foi necessário executar maciços de grande porte, assim como uma rede de galerias técnicas de suporte à instalação produtiva, por forma a permitir a instalação das máquinas de produção.

Uma das premissas do projeto era manter a traça do edifício original, o que obrigou a Garcia, Garcia a empregar um sistema estrutural em betão armado in situ, recorrendo a um processo de cofragem tradicional em madeira. Deste modo, ficou garantida a convergência arquitetónica entre a nova nave e a existente.
A obra foi executada com a fábrica em funcionamento, o que constituiu um dos principais desafios da empreitada, nomeadamente, ao nível da gestão das condições de segurança de todos os trabalhavam no complexo. A juntar-se a este constrangimento, o reduzido espaço disponível para executar a obra exigiu da Garcia, Garcia um planeamento rigoroso e uma eficiente gestão de recursos.

Fundada em 1989 e instalada em Oliveira de Azeméis, o Schmidt Light Metal Group é um grupo luso-alemão, líder no setor de fundição e que opera ao nível da conceção, desenvolvimento e produção de soluções em alumínio fundido, produzindo diferentes tipos de componentes para a indústria automóvel, desde peças para motor, transmissão, plataforma e carroçaria.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO