segunda-feira, 20 de março de 2017

Grupo dst constrói para a Bosch Termotecnologia (Aveiro)

A empresa dst,sa é a responsável pela ampliação e remodelação do edifício logístico da Bosch Termotecnologia, localizado no complexo fabril da Bosch, em Cacia-Aveiro. Com assinatura do gabinete Aveiplano, a obra representa cerca de um milhão de euros no volume de negócios do grupo dst e permitirá a relocalização do cais de carga, por forma a melhorar a encostagem dos camiões ao edifício, nomeadamente para cargas e descargas de matérias-primas e produtos finais.

Para além da ampliação do edifício (860 m2), serão também realizados trabalhos de arranjos exteriores (1400m2), re-routing de infraestruturas existentes, uma vez que a intervenção decorre numa área de confluência de várias redes abaixo do pavimento, e a construção de novas infraestruturas que acompanham todo o projeto. Será ainda construída uma canópia nova (telheiro), na continuidade da existente que ligará à zona de entrada do novo edifício.

A intervenção decorre em ambiente fabril ativo, sendo por isso necessário reforçar a atenção ao impacto que cada um dos trabalhos em obra terá no funcionamento da fábrica, nomeadamente no que respeita à ligação das novas infraestruturas às infraestruturas existentes. A intervenção obriga também à necessidade de respeito por algumas zonas de percurso que deverão ser protegidas para não se interferir na orgânica de funcionamento da fábrica.
Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, esta obra assume particular relevância no portfólio do grupo, “uma vez que se trata de uma importante obra para a empresa líder mundial na área em que atua”, frisando ainda que “é um orgulho poder intervir neste centro de competências mundial para o desenvolvimento de sistemas de água quente no Grupo Bosch, inteiramente dedicado à Investigação e Desenvolvimento”.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO