segunda-feira, 20 de março de 2017

Bosch em Aveiro produz o mais avançado esquentador do mundo

A unidade da Bosch Termotecnologia, em Aveiro, deu início à produção do mais avançado esquentador a nível mundial. Com tecnologia de condensação, o novo produto apelidado de Therm 900 resulta de um enorme investimento da Bosch no país, que apostou numa equipa de investigadores e engenheiros de produção e qualidade para desenhar o novo aparelho. A qualidade e design do produto já conquistou diversos prémios em certames tão relevantes como o CES 2017, em Las Vegas.

O novo esquentador será a grande aposta da Bosch para a conquista dos mais exigentes mercados nos próximos anos, com especial foco no mercado norte-americano. O Therm 900 integra várias tecnologias patenteadas e está preparado para as normas futuras através de uma vasta gama de variantes de forma a responder às necessidades de clientes globais. O aparelho conta com modelos residenciais indoor, outdoor, com e sem bomba de recirculação integrada, interface solar, versões de alto débito (instalações comerciais) e terá ainda versões dotadas de avançadas funcionalidades de conectividade, permitindo total controlo quer ao instalador, quer ao utilizador.

Com uma potência equivalente a um veículo utilitário (80CV), este aparelho tem uma capacidade única de resposta, sendo capaz de fornecer tanto grandes débitos de água quente (vários chuveiros em simultâneo) como dar resposta a pequenas necessidades (como lavagem de mãos), sempre com a maior dose de conforto e com uma eficiência record – o Therm 900 é um dos primeiros aparelhos a atingir a meta de 100% de eficiência medida pela entidade reguladora no mercado.
Sérgio Salústio, vice-presidente de Engenharia da Bosch em Aveiro, explica: “O projeto destina-se a conquistar os mercados mundiais, com particular ênfase nos exigentes mercados norte-americanos. A criação do Therm 900 prova que mais uma vez, o futuro tem uma assinatura portuguesa.”.

Bosch Aveiro investe 1 milhão de euros no alargamento das suas instalações
A Bosch está a investir cerca de 1 milhão de euros na extensão do seu armazém logístico em Aveiro e em 6 novas docas de carga. Desta forma, a empresa, que exporta para mais de 60 países, pretende libertar área para extensão da produção e, consequentemente, aumentar a capacidade logística, minimizando custos. A nova área estará pronta em agosto de 2017.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO