terça-feira, 25 de outubro de 2016

CIN patenteia solução inovadora contra poluição visual em meios urbanos

A CIN Industrial Coatings – empresa do grupo CIN especialista em tintas industriais – desenvolveu um verniz inovador que impede a colagem de posters e adesivos e facilita a limpeza de graffitis. A conjunção destas duas propriedades torna este produto a solução ideal para proteger o equipamento urbano contra a poluição urbana, como, por exemplo, semáforos, postes de iluminação, resguardos para transportes públicos e mobiliário urbano, entre outros.

Considerando a grande utilidade deste produto e o seu carácter inovador, a CIN decidiu proteger a propriedade intelectual desta criação, tendo já submetido um pedido de patente.

A estrutura superficial deste verniz impede que os posters ou autocolantes se mantenham colados em áreas onde o produto tenha sido aplicado. Assim, quando colado numa superfície vertical, o material adesivo acaba por cair por si só ou ser muito facilmente removido pela equipa de limpeza. Adicionalmente, o verniz tem uma funcionalidade anti-graffiti que permite a fácil eliminação das pinturas realizadas na superfície do equipamento urbano, sem que essa limpeza afecte o aspecto original da peça revestida.
O verniz é transparente, não alterando a cor da peça a revestir. É um produto super resistente, quer em termos temporais quer na exposição a intempéries. A sua capacidade anti-adesiva mantém-se mesmo após vários ciclos de limpeza de graffitis.
Este produto faz parte da gama de tintas em pó temoendurecíveis Megadur, destina-se a ser aplicado em instalações industriais e está a ser comercializado com a referência Megatane S7PX. Os revestimentos em pó são considerados produtos amigos do ambiente uma vez que não contêm solventes. O seu processo de aplicação é mais eficiente, reduzindo o consumo de matérias-primas.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO