domingo, 15 de março de 2015

Fórum Internacional do Património Arquitetónico Portugal/Brasil - 2ª edição

O Fórum Internacional do Património Arquitetónico Portugal/Brasil encontra-se na 2ª Edição correspondendo ao estreitamento de laços de cooperação internacional entre os 2 países, cuja primeira edição ocorreu em Outubro de 2014 em Campinas, São Paulo com a organização do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) - Núcleo de Campinas.

Este Fórum que irá decorrer nos dias 1 e 2 de Junho de 2015 na Universidade de Aveiro é uma organização conjunta entre o Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro, a APRUPP (Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património) e o IAB-Campinas (Instituto dos Arquitetos do Brasil – Delegação de Campinas) cuja Cooperação Internacional foi firmada durante 2014.

O Fórum é uma oportunidade de debate bilateral dirigido aos técnicos, comunidade científica, empresas, agentes culturais, Câmaras Municipais, instituições ligadas à preservação e manutenção do Património e a todos os interessados por este tema. Os dois dias do Fórum terão momentos de debate para uma participação mais alargada. O primeiro dia será pautado pela intervenção das entidades responsáveis e promotoras das ações de dinamização, financiamento e regularização das intervenções no património. O segundo dia pela apresentação de casos, como exercícios de boas práticas e reflexões de natureza técnica.
O Fórum pretende divulgar e debater o trabalho que tem sido desenvolvido nos 2 países em torno do Património edificado, a sua manutenção, reabilitação e dinamização como processo de criação de valor. Terá como objetivo principal a partilha de saberes e experiências ao nível técnico, científico e cultural que permitirá consolidar ações conjuntas, parcerias e, ainda, o debate em torno das políticas culturais relativas à gestão do Património, com especial enfoque na ligação entre Portugal e o Brasil e o seu legado comum.​

Para mais informação pode ser consultado o site do evento em:
http://www.ua.pt/patrimonioportugalbrasil/Default.aspx.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO