segunda-feira, 21 de outubro de 2013

OLI treina colaboradores a navegar contra a maré

A OLI promoveu ações de formação “outdoor” para os colaboradores a bordo de dois veleiros na Ria de Aveiro, durante este mês. Num ambiente económico e social de mudança, a OLI investe no desenvolvimento de competências e na aprendizagem do “capital humano”, em todos os níveis da organização, para aumentar a competitividade no mercado global. A empresa tem 350 colaboradores e está presente em cerca de 60 países dos cinco continentes.

Este programa de formação baseado na Vela de competição visa “reforçar os valores de solidariedade, ética e responsabilidade, associados à cultura da empresa, aumentar o sentido de pertença, aumentar a motivação, estimular o trabalho de equipa e, desse modo, melhorar o desempenho individual e colectivo”, explica Maria José Rodrigues, diretora de Recursos Humanos da OLI.

A responsável indica que este programa se integra no âmbito da política de melhoria contínua de competências e pretende proporcionar aos colaboradores uma forma diferente de dinamização de "team building”, que permita superar os limites e vencer os desafios. Acreditamos que, incentivando o desenvolvimento pessoal, continuaremos a navegar contra a maré”.
Ana Barata da Rocha, gestora da SailSpot, empresa responsável pela formação, explica que “a vela é uma atividade desportiva exigente que se adapta, particularmente, ao desenvolvimento de trabalho de equipa, uma vez que requer competências individuais e de grupo em simultâneo, exigindo a cada individuo da tripulação um conjunto de responsabilidades a bordo. Tal como na vida empresarial, a vela está sujeita a permanentes alterações – vento, correntes ou obstáculos – que exigem uma adaptação interativa e permanente. Sabe-se também que a vela requere disciplina, visão estratégica e técnica, competências hoje cruciais para vencer no ambiente dinâmico e competitivo das empresas”.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO