quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Decoração, mobiliário, indústria e design nacional em foco na 37ª edição da INTERCASA

A INTERCASA – Feira Internacional de Decoração de Interiores e Exteriores, regressa à FIL, no Parque das Nações, a partir do próximo dia 5 de Outubro para a sua 37ª edição e por lá ficará durante 9 dias apresentando a mais completa oferta de tendências e estilos para a casa dos portugueses.

Assinalando a sua 37 edição, a INTERCASA está cada vez mais focada na inovação e design de produção nacional do mobiliário e artigos de decoração. O evento constitui-se hoje como uma verdadeira montra de ideias, conceitos e tendências, com as melhores e mais inovadoras propostas para o interior e exterior, numa oferta completa apresentada por mais de 100 empresas presentes nos certames.

Organizada pela Fundação AIP, através da AIP - Feiras, Congressos e Eventos, a INTERCASA integra um pavilhão dedicado á Indústria Nacional de Mobiliário e Decoração que abre ao público já no dia 5 de Outubro (sábado) o Lisboa Design Show decorrerá a partir do dia 9 de Outubro em simultâneo com o Salão Imobiliário de Portugal.

As empresas portuguesas são reconhecidas internacionalmente pela excelência da produção e por um elevado compromisso preço/qualidade. No mercado interno concorrem em grande desigualdade com grandes marcas que operam á escala global, nomeadamente na área da comunicação e Marketing.

Para Miguel Comporta, director da INTERCASA, “Um dos objectivos da Intercasa é o de contribuir para o aumento da visibilidade dos produtos portugueses, criando preferência pelo consumo, sensibilização e informação junto do consumidor final, que de forma simples, com uma visita á feira, poderá identificar as vantagens e benefícios e contactar “face a face” com fabricantes e pessoal especializado”.
Numa completa oferta que comporta desde do mobiliário, à decoração e iluminação, passando ainda pelos estofos e têxteis, electrodomésticos entre outros, os visitantes contam com condições comerciais únicas para equipar as suas casas com soluções originais e personalizadas, de decoração de interiores e exteriores, aliadas a um estilo de vida que privilegia uma maior adaptação das áreas envolventes.

LxD apresenta principais tendências e novidades do design nacional
A partir de dia 9 de outubro a 4ª edição do LxD – Lisboa Design Show, evento integrado na INTERCASA, abre as suas portas para uma mostra do melhor design que se produz em Portugal.

O LxD, localizado no Pavilhão 2, consagra o design nacional, promovendo a inovação e a criatividade nacionais, e posiciona-se como ponto de encontro da indústria, marcas, designers, arquitectos e decoradores. Trata-se de uma plataforma de excelência para apresentação de propostas de mobiliário e acessórios, tendências de decoração e de projetos com conceitos criativos inovadores.

Em complemento ao espaço de exposição - no qual para além das cerca de 60 empresas e entidades ligadas ao design, estarão presentes os vencedores das iniciativas Next Promise Designers e Home Sweet Home by Siemens – o LxD contará ainda com um programa variado de conferências, workshops, formações, desfiles e ainda a Academia 3D, onde serão expostos e impressos projectos em 3D através da primeira impressora portuguesa 3D lançada no mercado, a BEETHEFIRST. Na Academia 3D, organizada pelo IADE em parceria com BEEVERYCREATIVE e a DIGITALAB, serão impressos os projetos vencedores do concurso Call for 3D.
O LxD procura também dar palco ao debate sobre as tendências, os desafios e as perspectivas para o design nacional nas suas mais variadas formas e valências. Em destaque nas Conferências LxD estão temáticas como “Entre Design, Educação e Sociedade”, organizado pela APECV-Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual, “Ecodesign - Inovação e Tendências para uma Economia Verde”, organizada pela QUERCUS e “BUR.PEL, design e tradição”, da SACCUS.

O design moçambicano ganha nesta edição do LxD um lugar de destaque, motivando a realização do Moçambique Design Day. Este evento que tem como objectivo aproximar a criatividade artística e industrial de Portugal e Moçambique e será assinalado através da palestra “Moçambique Fashion & Design Talks” que reunirá uma variedade de profissionais de moda, indústrias criativas, personalidades Portuguesas e Moçambicanas, para debater o design e a moda com enfoque na cultura Moçambicana, e ainda um desfile de Moda, organizado pela JFD Ideas & Details.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO