quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sotecnisol leva eficiência energética à 50º Feira Nacional de Agricultura

A Sotecnisol, grupo português que opera nos sectores da construção, ambiente e energia, vai marcar presença na 50º Feira Nacional de Agricultura que decorre entre 8 e 16 de Junho no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) em Santarém.

O Espaço Sotecnisol na Feira de Santarém, com 100 metros quadrados, será dedicado à temática da poupança através das soluções de eficiência energética que a empresa disponibiliza para o sector agrícola, concretamente:

Área de energia:
- Alimentação de sistemas de Pivots de Rega através de painéis fotovoltaicos;
- Sistema de fornecimento de energia para rega, independente ou ligado à rede eléctrica nacional que permite poupanças de energia significativas.

Área de Ambiente:
A Sotecnisol Ambiente possui uma larga experiência na construção de soluções para o sector agrícola com mais de 1.000 infraestruturas deste tipo realizadas:
- Lagoas para captação, rega, armazenamento e distribuição de água;
- Lagoas para tratamento de efluentes de explorações agropecuárias (Suiniculturas/Lagares/ Indústria);

Área de Engenharia:
- Impermeabilização dos canais de rega;

A falta de impermeabilização dos canais de rega pode resultar em perdas de até 80% do volume de água transportada. A correta impermeabilização destes canais permite- reduzir as perdas de água nos canais de rega, aumentar a capacidade de armazenamento e custos de operação e manutenção reduzidos.

Para além do projecto técnico e fornecimento de todos os materiais necessários à intervenção, a Sotecnisol disponibiliza também a preparação de candidaturas junto dos sistemas de incentivos existentes.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO