segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Acidente na Barragem de Foz Tua - Comunicado

Na sequência do acidente que vitimou três operários nas obras da Barragem de Foz Tua, a Barragem de Foz Tua, Aglomerado Complementar de Empresas (que integra a Mota Engil, a Somague e a MSF) emitiu um comunicado. Relembre-se que o acidente se deu no início da tarde de quinta-feira quando muitos operários ainda estavam a almoçar. Um deslizamento de terras na margem esquerda do rio Tua provocou o soterramento dos três operários que viriam a falecer. Leia de seguida o comunicado das empresas responsáveis.

Comunicado da empresa:
"A Barragem de Foz Tua, A.C.E., que integra as empresas Mota-Engil Engenharia, Somague e MSF, comunica que ocorreu hoje pelas 13,30 horas um acidente na obra a seu cargo de Construção da Barragem de Foz Tua, no concelho de Alijó.

Deste acidente resultaram a morte de três trabalhadores.

De imediato foram accionados os meios de socorro, Bombeiros Voluntários de Alijó, INEM, GNR e Protecção Civil, que acorreram de imediato ao local, e confirmaram os óbitos.

Informa-se ainda que apesar da equipa de trabalho cumprir com todos os normativos relacionados com os regulamentos de Segurança previstos na Lei, o acidente foi provocado pelo desprendimento súbito e inesperado de um maciço rochoso, que na sua queda atingiu os três trabalhadores, que se dirigiam à sua frente de trabalho.

A Administração da Barragem de Foz Tua, A.C.E. lamenta profundamente o acidente e transmite as condolências às famílias das vítimas."










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO