quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Emprego para engenheiro civil pelo salário mínimo nacional

A situação não é uma novidade, mas provoca sempre indignação em quem a encontra. Fomos alertados por um visitante do nosso site para uma oferta de emprego no site Net-Empregos onde se oferece o salário mínimo nacional para contratar um engenheiro civil. Na oferta ainda referem "outras regalias"... Talvez considerem que pagar o salário mínimo nacional a um engenheiro civil já é uma boa regalia. Recorde-se que há uns meses demos conta de uma oferta de estágio para engenheiro civil por 557 euros.

Veja de seguida a imagem com a oferta de emprego para engenheiro civil pelo salário mínimo nacional.

Numa altura em que ainda há propostas miseráveis destas, não se percebe como há pessoas (com responsabilidades na representação da classe profissional dos engenheiros civis) que tentam passar a ideia de que Portugal precisa importar engenheiros civis. Algumas tentam alarmar ainda mais dizendo que o país pode parar por falta de engenheiros civis. Como é possível?










5 Comentários:

IVANI TRIETRO disse...

Deveriam sugerir que esse elemento, ofereça a vaga disponível para a sua digníssima mãe.

Armindo disse...

Infelizmente esta situação não é nova. Este é um exemplo mas a realidade é que são várias as empresas que actuam deste modo. Felizmente acabam por perder mais que aquilo que ganham...
Quando o Técnico fica apto para desempenhar as funções com total independência salta fora para outra empresa com melhor condições laborais e salariais.

Carlos Alexandre Simão disse...

Infelizmente as ordens não ae preocupam com isto.
Os patrões querem os eng. Civis para ser pau para roda a obra, pagam mal e exigem muito.
Falo por experiência

José Rodrigues Fidalgo disse...

Já bem dizia o meu avô mais vale um sítio seguro e humilde para trabalhar do que ganhar muito numa grande empresa. Estas empresas podem não ter muito dinheiro, mas dão qualidade de vida familiar às pessoas. O dinheiro não é tudo. Pensem nisso...

Andre disse...

Tu aceita e phode com a categoria

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO