quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Trinta mil pessoas visitaram a Concreta

Perto de trinta mil visitantes marcaram presença na edição deste ano da Concreta, feira de construção, arquitetura e design, que decorreu na Exponor, entre 23 e 26 de novembro. Trata-se de uma subida considerável relativamente à última edição da feira, na ordem dos seis mil visitantes, consolidando assim o posicionamento da Concreta como evento de referência para profissionais e público em geral que lida de perto com este setores.

A satisfação da organização é extensível aos expositores, este ano também em maior número, augurando já uma edição de 2019 na senda do crescimento das últimas edições. A vertente de internacionalização da feira, patente na presença de compradores estrangeiros vindos de mercados como Espanha, França, Alemanha, Lituânia e Bielorrússia, foi um dos motivos que contribuíram para os índices de satisfação das empresas presentes. A Concreta 2017 teve como foco a promoção de novas tendências e impulsionar o setor no contexto nacional e internacional. Desta forma, a Concreta assumiu-se como uma montra privilegiada de numerosos players que têm vindo a demonstrar um grande dinamismo, apresentando novidades técnicas e tecnológicas das empresas.

Para Carla Maia, diretora da Concreta, este aumento no número de visitantes está diretamente relacionado “com a qualidade da feira que este ano apresentámos, designadamente com as diferentes praças que permitiram um olhar abrangente sobre múltiplos aspetos relacionados com o setor”, frisando ainda que “foi também a confirmação de que se trata de um momento de crescimento deste setor no país, com a oferta a multiplicar-se e muita soluções inovadoras que também vão contribuir para a desejada internacionalização das empresas, que apresentam inovações que criam valor”.
Ao longo de quatro dias, a Concreta 2017 apresentou, ainda, diferentes espaços artísticos e tecnológicos, muitos deles dinamizados pelas ordens dos Arquitetos e dos Engenheiros, que constituíram pólos de atração para os milhares de visitantes. Várias conferências e palestras promoveram o debate sobre os caminhos de futuro.

Como incentivo aos jovens profissionais da arquitetura foi empreendido o Prémio Under40/CIN, que distinguiu o trabalho do gabinete de arquitetura DepA e da arquiteta Margarida Leitão, com um trabalho de reabilitação da Casa do Rosário, no Porto.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO