quarta-feira, 28 de maio de 2014

Estudo revela novo paradigma de vivência com a casa

No próximo dia 5 de Junho vai ser apresentado em Lisboa o resultado de um estudo realizado pela agência de publicidade BBZ sobre o potencial do mercado da renovação. Sob o título Renovação, a conferência organizada pela CML e que terá lugar no Auditório Montepio, vai juntar os agentes do sector e refletir sobre os desafios, oportunidades e soluções, nomeadamente ao nível dos instrumentos de apoio dirigidos a particulares e de como deverá a indústria posicionar-se perante esta oportunidade.

“O estudo revelou que o paradigma de vivência com a casa se alterou, sobretudo, fruto do atual enquadramento económico” salienta Vítor Tito, Diretor Geral da BBZ. “A dificuldade de acesso ao crédito e a incerteza no futuro conduziram ao adiamento, para alguns, do sonho de mudar de casa. Por outro lado, existe uma maior predisposição para arrendar. Num caso ou noutro, as pessoas estão mais motivadas para realizarem pequenas obras de renovação que permitam melhorar a qualidade de vida, através, por exemplo, da redefinição da utilização do espaço”.

O estudo procurou analisar junto dos residentes da Grande Lisboa as principais motivações para a realização de obras de renovação. Algo que a CML antecipou ao criar o Programa RE9, um novo instrumento destinado a apoiar a Renovação Urbana e que também será apresentado durante a conferência.

A Conferência Renovação vai contar, entre outros, com as intervenções do Vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, Arq. Manuel Salgado, com o Bastonário da Ordem dos Arquitetos, Arq. João Santa-Rita, com o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Alberto Matias Ramos e do Presidente da AEP, Dr. José António Barros.

O programa pode ser consultado em http://www.cm-lisboa.pt/viver/urbanismo/renovacao.









Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO