terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Construtoras portuguesas procuram oportunidades no Panamá

Uma comitiva portuguesa está no Panamá em busca de oportunidades de negócio, tentando ficar com alguma fatia dos 15 mil milhões de dólares que o país vai investir em infra-estruturas. Na comitiva liderada secretário de estado da economia, António Almeida Henriques, estão empresas como a DST/Visabeira, Prebuild, Britalar, Ferconsult, entre outras de sectores diversos.

O secretário de estado da economia justifica esta primeira missão empresarial ao Panamá com "a forte infraestruturação em curso no país e a abertura do canal do Panamá, em 2014, abrem portas de grande oportunidade à economia portuguesa".

Um dos pontos fulcrais desta visita é a reunião com a administração da empresa local, a Pentaquilla, responsável pela construção de grandes infra-estuturas portuárias e ferroviárias no Panamá. Na agenda está ainda uma reunião com a administração do Metro da Cidade do Panamá.

Recorde-se que em 2008 a Somague ganhou a principal empreitada de alargamento do Canal do Panamá, no valor de 2,3 mil milhões de euros.









Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO