segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mota-Engil compra empresa brasileira por mais de 19 milhões de euros

A subsidiária da Mota-Engil no Brasil anunciou que chegou a acordo para a aquisição da maioria do capital social da construtora brasileira - Empresa Construtora Brasil, S.A. (ECB), por 19,4 milhões de euros. Esta compra representa um acréscimo de valências da Mota-Engil no mercado brasileiro, nomeadamente em infraestruturas rodoviárias e ferroviárias, concessões rodoviárias, saneamento, infraestruturas industriais e mineiras, barragens e manutenção urbana.

Com mais de 60% da actividade da empresa no mercado internacional, este é um mais um passo da Mota-Engil para reforçar a intensificação dos seus esforços no estrangeiro para fazer face à crise da construção em Portugal.

Segundo o comunicado da Mota-Engil enviado à CMVM, "Apostando na experiência dos actuais sócios da ECB, a Mota-Engil Brasil assinou um acordo para a aquisição de uma participação de maioria mínima de controlo por 52,6 milhões de reais (cerca de 19,4 milhões de euros), tendo sido também acordada a injecção de parte desse montante na sociedade por aumento de capital".










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO