quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Trabalhadores da Eusébios têm salários em atraso desde Maio

Segundo um trabalhador da Eusébios os trabalhadores da construtora de Braga estão sem receber salários desde Maio, incluindo o subsidio de férias. A situação está a atingir o limite segundo este trabalhador e há quem garanta na empresa que na segunda já não vai trabalhar. Está marcada para sexta uma reunião com a administração da Eusébios, mas dificilmente os trabalhadores receberão boas notícias.

A Eusébios, que emprega cerca de 300 trabalhadores, é uma das construtoras que contribuiu para que Braga fosse conhecida como a cidade dos empreiteiros.

Albano Ribeiro, presidente do Sindicato da Construção de Portugal afirmou ter recebido telefonemas de dezenas de trabalhadores da Eusébios a queixarem-se dos salários em atraso. Curiosamente, no dia em que é abordado pela comunicação social sobre esta situação, é precisamente o dia em que o responsável sindical vai contactar a empresa Eusébios.

Circulam há várias semanas rumores de que a Eusébios está prestes a ser adquirida pelo Fundo Vallis, estando o processo preso apenas por detalhes para que possa ser anunciado. A concretizar-se, a Eusébios juntar-se-ia à Edifer, MonteAdriano e Hagen como as empresas adquiridas pelo Fundo Vallis.

Também a Opway tem sido comentada como possibilidade para aquisição por parte do Fundo Vallis. Recorde-se que em Setembro, em entrevista ao Público, Pedro Gonçalves deixou em aberto a hipótese de novas aquisições de empresas por parte do Fundo Vallis.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO