quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Vallis compra MonteAdriano e Hagen

O Fundo Vallis fechou a compra da MonteAdriano e da Hagen na semana passada, juntando-se assim estas duas empresas à Edifer que tinha sido comprada em Março. Já não constitui surpresa a crise que as construtoras atravessam, e para algumas das maiores a entrada no Fundo Vallis surge como a tábua de salvação que permite às empresas não fechar. A ex-presidente da Edifer, Vera Pires Coelho, deu uma entrevista após a venda da sua empresa ao Fundo Vallis na qual destacamos a sua opinião sobre a compra de grandes empresas por aquele fundo segundo a qual "A entrada da Edifer no fundo Vallis, alvo de algumas críticas no presente, não será considerada negativa daqui por seis meses, e já terá a companhia de outras grandes construtoras".

Entretanto outras empresas terão tentado a sua salvação através do Fundo Vallis, mas foram rejeitadas por não estarem reunidos os pressupostos exigidos pelo fundo. Entre essas empresas estarão a FDO e a Ensul Meci, empresas que entraram em insolvência durante este ano. O Fundo Vallis demonstra assim que não está a absorver empresas apenas porque sim, mas que tem critérios para essa acção e que pretende empresas com condições de sustentabilidade para o futuro.

No que diz respeito à MonteAdriano, empresa formada em 2005 com a fusão da Monte e Monte e da Adriano, fonte oficial da empresa disse que "Tendo em conta a conjuntura do sector e do País, a administração da MonteAdriano sempre se mostrou empenhada em ser um actor activo na consolidação do sector. Acreditamos que esta é a única estratégia de longo prazo com viabilidade para a área" e que "a entrada no fundo permite-nos fazer face a restrições que sozinhos não conseguiríamos ultrapassar". Em carteira, a MonteAdriano "tem cerca de 560 milhões de euros contratualizados, sendo mais de 60% respeitante ao mercado internacional" e o exercício de 2012 "será bastante positivo para a empresa, tendo em conta que o número de obras em curso, a nível nacional, representa um aumento de 20% face a 2011".










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO