segunda-feira, 21 de maio de 2012

Centro Logístico da Garland na Maia distinguido como “Melhor Empreendimento industrial e Logístico” do Ano

O novo Centro Logístico da Garland na Maia acaba de ser galardoado com o Óscar do Imobiliário na categoria de “Melhor Empreendimento Industrial e Logístico”, na Gala do Prémio Nacional do Imobiliário, promovida pela revista Imobiliária, uma iniciativa que visa premiar projetos de excelência nesta área. O projeto, inaugurado em janeiro deste ano pelo Presidente da República, e que representou um investimento global de 8 milhões de euros, dispõe das mais avançadas soluções tecnológicas utilizadas neste setor, de forma a suprir a lacuna de infraestruturas com esta dimensão no norte do País.

Para Bruce Dawson, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Garland: “este Galardão é o reconhecimento de um projeto ambicioso e de enorme qualidade, rigorosamente concebido a pensar na satisfação dos nossos clientes e na dinamização do seu negócio, através de uma maior eficiência de custos. É também o símbolo da capacidade da Garland de, em tempos de adversidade, mostrar sinais de confiança no futuro.”
Da responsabilidade da construtora Garcia & Garcia, e com projeto de arquitetura da responsabilidade de Sandra Ferreira Garcia Arqt.ª, a construção deste novo centro utilizou 81% de materiais e de mão-de-obra nacional, respeitando desta forma o compromisso da Garland com a causa “Compro o que é nosso”, de que a Garland é subscritora.
Da esquerda para direita: Sandra Garcia (Arquiteta, Multiprojectos); Ricardo Sousa Costa (Administrador, Garland), Peter Dawson (Administrador, Garland) e Miguel Garcia (Construtor, Garcia & Garcia).

Implantado num terreno de 25 mil m2, o edifício possui uma área bruta de armazenagem de 12 mil m2, com uma altura de 12,5 metros e 23 cais de carga e descarga (19 para pesados e 4 para ligeiros).

Pretendendo dar resposta às crescentes necessidades em termos de operações logísticas o novo Centro possui os mais avançados sistemas de informação de gestão de armazéns, de deteção e combate a incêndios, bem como sofisticados sistemas de intrusão e de controlo de acessos, e de videovigilância.

Tendo em vista a sua máxima flexibilização, esta infraestrutura foi dotada de todas as funcionalidades necessárias ao processamento logístico de qualquer tipo de produto, à temperatura ambiente.

Para muitas empresas, especialmente da zona Norte, a sua localização, na zona de envolvência do Aeroporto e do Porto de Leixões permite uma otimização, a nível económico e de tempo de resposta, dos transportes que são necessários realizar para aceder aos terminais de carga aérea e portuária, onde são recebidas e expedidas as cargas dos agentes económicos que operam no norte do País.

Ficha técnica
Localização – Zona Industrial da Maia
Promoção – Garland Logística, S.A.
Arquitetura – Sandra Maria Machado Ferreira Garcia Arqtª.
Construção – Garcia & Garcia, S.A.
Área Bruta Construção – 13 509,02 m2










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO