sábado, 17 de março de 2012

Empresas portuguesas a caminho de Israel

É sabido que a internacionalização é a única forma que muitas empresas portuguesas têm de sobreviver. Nesse sentido foi promovida uma missão empresarial a Israel no sentido de se promover encontros de negócios e contactos institucionais que possam abrir oportunidades a empresas portuguesas. A comitiva portuguesa é composta pelas empresas Efacec (energia), Tecidos Carvalho (têxteis lar), Catari (equipamentos metálicos de apoio à indústria da construção), Mag&Serra (ferramentas e equipamentos para a construção civil), Senda (sanitários em aço inoxidável) e MotivoÚnico (mobiliário e decoração).

A crise mundial não se sente em Israel e por exemplo em 2010 o seu PIB cresceu 4,6%, não se prevendo que deixe de crescer este ano. O consumo privado e o investimento também têm subido. A somar a isto tudo, a construção (obras públicas e habitação) tem sido a principal impulsionadora da economia israelita.
Esta missão empresarial enquadra-se no programa de internacionalização da AEP denominado Business on the way e que é cofinanciado pelo QREN.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO