quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Queda de elevador do 28º andar [com imagens]

Anteontem, dia 9 de Agosto, no inicio do dia de trabalho às 7.05h deu-se a queda de um elevador que provocou a morte a 9 operários na obra do empreendimento empresarial Paulo VI da Construtora Segura, sendo já o pior acidente de sempre na construção civil da Bahia - Brasil. A morte dos 9 operários deu-se no local, mesmo antes de serem socorridos. Os operários iam para o 20º andar do edifício, mas nunca chegaram a lá parar, o elevador veio em queda livre desde o 28º andar até encontrar o chão. Ao que tudo indica a causa da queda terá sido o rompimento de um cabo de aço.

Consta-se que antes do elevador subir dois operários terão desistido à última da hora de subir no mesmo. Esta decisão terá salvado a vida deles. Chegou-se a pensar que a queda se teria dado devido a excesso de carga, mas a hipótese foi logo afastada pois o elevador tem lotação para 12 pessoas. No momento do acidente trabalhavam em obra cerca de 400 trabalhadores.

Pelo que foi apurado até ao momento a obra estava devidamente legalizada e tinha dois técnicos de segurança. O elevador em causa tinha sido vistoriado há 30 dias e estava em perfeito estado de conservação. A questão está no facto do modelo de elevador estar ultrapassado, segundo as palavras do chefe da segurança do Ministério do Trabalho, Flávio Nunes.

Veja de seguida algumas imagens da queda do elevador do 28º andar num prédio em construção na Bahia, Brasil:










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO