terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pedro Gonçalves abandona a presidência da Soares da Costa

Pedro Gonçalves vai sair da presidência da Comissão executiva da Soares da Costa no próximo dia 31 de Agosto. O novo presidente da construtora será o ex-gestor do BCP, António Castro Henriques.

As mudanças no conselho de administração da construtora nortenha, e que é maioritariamente detida pelo empresário Manuel Fino, acaba de ser comunicada à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).

Ao PÚBLICO, Pedro Gonçalves confirmou ter pedido renúncia ao cargo depois de uma “ponderação pessoal” que o levou a decidir enfrentar “novos desafios”. Mas não quis adiantar mais nenhum tipo de informação, nem sequer fazer um balanço da sua passagem pela empresa.

O senhor que se segue à frente dos destinos da empresa também já está decidido: será António Castro Henriques, que foi administrador do BCP durante 13 anos, e que está na Soares da Costa desde 2008.

Licenciado em economia, Castro Henriques chegou à administração do BCP em Junho de 1995, de onde saiu apenas em Janeiro de 2008, após as "guerras" de poder travadas no banco, e que levaram ao afastamento de Jardim Gonçalves.

Em Abril de 2008 entrou no conselho de administração da Soares da Costa, mas para funções não executivas. Esta condição foi alterada em Abril de 2010, altura em que assumiu um lugar na administração como vogal executivo.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO