quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mota-Engil, Teixeira Duarte e Soares da Costa entre as 50 maiores empresas de construção da Europa

A consultora Deloitte efectuou um estudo onde divulga as 50 maiores empresas de construção da Europa. As boas notícias acerca disto é que nessa lista estão três empresas portuguesas: Mota-Engil, Teixeira Duarte e Soares da Costa. O somatório da facturação das três empresas supera os 4 mil milhões de euros. Entre as portuguesas, a melhor posicionada é a Mota-Engil ocupando o 30º lugar a nível europeu. O seu volume de negócios em 2010 foi de cerca de 2 mil milhões de euros.

Não muito longe da Mota-Engil surge a Teixeira Duarte em 37º lugar a nível europeu e com um volume de negócios de cerca de 1,4 mil milhões de euros em 2010. Mais perto do fim da tabela, em 47º, surge a Soares da Costa com um volume de negócios de perto de 900 milhões de euros.

Comparativamente aos volumes de negócio de 2008, das três empresas portuguesas, a Soares da Costa foi a empresa que mais cresceu.

A nível geral, o primeiro lugar continua a ser da francesa Vinci, que em 2010 teve um volume de negócios de cerca de 33 mil milhões de euros. Os 10 primeiros lugares do ranking das maiores construtoras europeias são ocupados pelas seguintes empresas:

1 - Vinci
2 - Boygues
3 - Hochtief
4 - ACS
5 - Eiffage
6 - Skanska
7 - Strabag
8 - Balfour Beatty
9 - Ferrovial
10 - Fomento de Construcciones y Contratas

Contando apenas com as empresas que estão no top 50 da Europa, Portugal foi o 10º país com maior volume de negócios. Os 10 primeiros países são os seguintes:

1 - França
2 - Espanha
3 - Reino Unido
4 - Alemanha
5 - Suécia
6 - Áustria
7 - Holanda
8 - Finlândia
9 - Itália
10 - Portugal

Para fazerem o download do estudo da Deloitte, onde entre outros dados interessantes é revelado o top 50 das construtoras da Europa, cliquem aqui.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO