terça-feira, 18 de setembro de 2018

Interact City vai tornar Matosinhos numa cidade mais inteligente e eficiente a nível de energia

A Signify e a câmara municipal de Matosinhos anunciaram a nova iluminação inteligente instalada na Rua Brito Capelo, durante a semana da mobilidade europeia. As novas luminárias vão proporcionar mais luz a esta conhecida rua, de forma inteligente, graças à Interact City e à poupança de energia.

A Interact City permite integrar sensores externos para gestão da iluminação, melhorando o armazenamento e o processamento de dados. O Living Lab Matosinhos irá combinar 24 catenárias (Digistreet) geridas pela solução Interact City, que incluem sensores de deteção de presença Wattstopper e 100 luminárias viárias (Digistreet), também incluídas na plataforma. Algumas dessas luminárias serão equipadas com sensores de qualidade de ar da SpaceLayer, uma startup portuguesa sediada em Coimbra.

A nova iluminação vai reforçar a redução das emissões de carbono na cidade, alinhando-se como tal aos compromissos municipais. Isto demonstra a contínua inovação da Signify em tecnologias LED energeticamente eficientes e a liderança em providenciar iluminação para a Internet das Coisas.

Melhorias a nível de inteligência, segurança e eficiência energética
O Living Lab Matosinhos irá melhorar a inteligência, segurança e eficiência energética na rua graças à nova iluminação conectada. Sensores de deteção de presença vão permitir o ajustamento da emissão de luz dependendo da presença humana na rua pedonal, resultando em poupança de custos e redução da emissão de CO2. Adicionalmente, o sensor de qualidade do ar fornecerá informações relativas à poluição e a outras variáveis ambientais. Toda esta informação será gerida e armazenada numa só plataforma, tornando mais fácil o processo de decisão para os municípios.

A tecnologia envolvida neste projeto fará a cidade mais inteligente e habitável para os cidadãos de Matosinhos.

O Living Lab de Matosinhos pretende ser um espaço de teste, experimentação, demonstração e apropriação, em contexto real, de soluções tecnológicas, organizacionais e sociais integradas na interseção entre mobilidade, energia, ambiente, edifícios e conectividade orientadas para a descarbonização da cidade. A Signify é um dos parceiros tecnológicos desta iniciativa.

Signify é o novo nome da Philips Lighting desde 16 de maio de 2018. A designação legal será alterada para Signify em Portugal no início de 2019.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO