quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Papeleira inovadora de origem portuguesa apresentada na Alemanha

A Larus apresenta algumas das mais inovadoras soluções de mobiliário urbano na feira “Galabau”, a maior feira europeia de Paisagismo, que decorre em Nuremberga, Alemanha, entre 17 e 20 de setembro. Entre diversos equipamentos, destacam-se as papeleiras “Sloop”, a primeira com aplicação pneumática a nível mundial, e a “Sheet”, vencedora do maior Prémio Mundial de Design (Red Dot Award), atribuído em julho último.

A “Sloop” nasceu de um desafio colocado à Larus pelo Município de Bruxelas, Bélgica, de desenvolvimento de um equipamento com separação de resíduos que aumentasse a segurança e a produtividade dos funcionários de serviço de higiene urbana.

Com a missão de projetar uma solução que facilitasse o acesso aos contentores (sacos de plástico), a equipa de Investigação e Desenvolvimento da empresa portuguesa desenvolveu uma papeleira, cujo corpo exterior e tampa são elevados através de um amortecedor a gás, que liberta totalmente o acesso aos contentores. O equipamento exibe ainda uma identificação em relevo sobre uma faixa à cor de referência para a separação de resíduos.
A papeleira “Sheet” foi desenhada, em exclusivo, para o “Al Shaheed Park”, o mais importante projeto urbanístico do Golfo Pérsico, na Cidade do Kuwait, capital do emirado, pelo fundador e presidente da empresa, Pedro Martins Pereira. Apresenta estrutura em aço e aço inox, fecho de segurança e é fixada diretamente ao pavimento.

Para Pedro Martins Pereira, presidente da Larus, “a participação decorre da estratégia de internacionalização da empresa e da aposta em mercados europeus exigentes, onde acreditamos que podemos ser competitivos. Este evento é, simultaneamente, uma montra e referência para regiões do mundo em expansão, que investem fortemente na qualificação do espaço público como forma de afirmação e de melhoria da sua qualidade de vida. Muitos visitantes são provenientes do Médio Oriente, do Magreb ou da América do Norte, regiões onde a Larus se tem vindo a afirmar.”










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO