quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Magazine Imobiliário celebra aniversário com entrega de Prémios ‘Personalidade do Ano’

A celebrar este mês o seu primeiro aniversário o Magazine Imobiliário decidiu assinalar a efeméride premiando personalidades que durante os anos de crise se destacaram em prol do desenvolvimento dos seus negócios e do País. Na cerimónia de entrega dos Prémios ‘Personalidades do Ano’, marcada para 24 de setembro, serão distinguidas personalidades nas áreas do Imobiliário, Construção, Ambiente e Turismo.

A revista acaba de anunciar os vencedores da 1ª edição dos ‘Prémios Personalidade Magazine Imobiliário 2014’ que de acordo com Joaquim Pereira de Almeida, Director da publicação, visa “enaltecer o espírito empreendedor dos que não baixaram os braços e que encararam os tempos difíceis como um desafio. Pretendemos, também, contribuir para o aumento da auto-estima dos agentes destes mercados, alguns deles já habituados a receber troféus. Acreditamos que é sempre bom ver o nosso trabalho apreciado e estimado. É sinal de que a sociedade civil está viva e que os mercados estão activos, apesar das políticas destruidoras.”

Guilherme Grossman recebe a 24 de setembro o Prémio Personalidade Imobiliário, Carlos Garcia e Miguel Garcia são homenageados com o Prémio Personalidade Construção, Marta Fonseca e Gonçalo Alves, distinguem-se com a atribuição do Prémio Personalidade Ambiente. O Prémio Personalidade Turismo é atribuído a Manuel Proença. No decurso da cerimónia será ainda entregue o Prémio de Mérito ao gestor Almeida Guerra.

A cerimónia de entrega dos Prémios ‘Personalidades do Ano’ da Magazine Imobiliário decorrerá no dia 24 de setembro, pelas 18h30, no Tágide.
CONHEÇA OS PREMIADOS
Prémio Personalidade Imobiliário | Guilherme Grossman
Este é um homem com o coração dividido entre dois países: Portugal e Brasil. Nasceu no Rio de Janeiro, em 14 de Dezembro de 1974, mas é em Portugal que cresce e onde decorre a maior parte da sua vida. O “bichinho” da gestão, e em particular do imobiliário, é algo que se manifestou em si desde muito cedo o que pode ser atestado pela sua formação académica que conta com uma licenciatura em Gestão pela Universidade Lusíada e um MBA em Promoção Imobiliária pela ESAI. Guilherme Grossman define-se como uma pessoa dinâmica e criativa que, ao serviço da Consultan, está permanentemente à procura de novas alternativas e caminhos, sempre com o foco em criar soluções para proporcionar aos seus clientes, de forma célere e rentável, a venda dos seus activos imobiliários.

Prémio Personalidade Construção | Carlos Garcia e Miguel Garcia
Fundada por Manuel José Moreira Garcia e Bernardino Moreira Garcia, avô e tio-avô dos actuais administradores da empresa, a Garcia, Garcia começou por se especializar na construção de chaminés. Estávamos em 1909. Hoje, a empresa é justamente considerada como líder da construção de alta tecnologia, oferecendo soluções do tipo “chave na mão” para os sectores de ponta. Durante o período de crise aumentou significativamente a sua facturação sem recorrer à exportação de serviços. A formação dos irmãos Carlos e Miguel Garcia, além da vertente académica, teve sempre uma forte componente na ligação ao trabalho. O primeiro possui uma visão integrada dos trabalhos de construção, enquanto o segundo desenvolveu conhecimentos sobre arquitectura e projecto. Estão na empresa “como peixe na água”.

Prémio Personalidade Ambiente | Marta Fonseca e Gonçalo Alves
Naturais de Torres Vedras são ambos formados em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Gestão. Quando terminaram os estudos, que fizeram conjuntamente desde a escola primária, em 1997, seguiram caminhos profissionais diferentes. Gonçalo ligou-se à área da hotelaria e restauração e Marta passou pela auditoria de empresas e pelo ramo automóvel numa empresa da família. Ambos tinham, no entanto, um sonho: construir um hotel de charme com forte ligação ao ambiente. É assim que, em 2010, num “lugar mágico” – chamado Areias do Seixo – nasce uma unidade hoteleira como há poucas em Portugal.

Prémio Personalidade Turismo | Manuel Proença
Com 50 anos de actividade profissional e empresarial dedicada ao Turismo, já passou por diversas unidades hoteleiras de renome. É o fundador e presidente do Grupo Hoti Hoteis e é pela sua mão também que nasce o Tryp Lisboa Aeroporto, a unidade hoteleira há muito almejada na capital. Natural de Alpedrinha, no Fundão, é licenciado pela Universidade Técnica de Lisboa, ao longo da sua vida foi sempre actualizando os seus conhecimentos tendo realizado um Curso de Especialização em Marketing pela Universidade Católica do Porto e um Curso de “Hotel Management” pela Universidade de CORNELL EUA. Os seus saberes acabariam por ser partilhados na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e na Universidade Católica de Braga, onde leccionou na qualidade de professor convidado. Manuel Henrique Parente Caldeira Proença tem um percurso académico e profissional notável, onde facilmente se percebe a sua paixão pelo Turismo, e em particular pela Hotelaria.

Prémio Personalidade Mérito | Almeida Guerra
Com uma visão global do imobiliário e um percurso profissional ímpar, Almeida Guerra lançou a Rockbuilding numa altura em que já se falava de crise. Superou as tormentas e é hoje uma empresa de referência. Tudo porque “nunca desistiu!” Almeida Guerra é licenciado em Organização e Gestão de Empresas, pelo ISCTE (Universidade de Lisboa), e possui um bacharelato em Organização e Gestão de Empresas, pelo Instituto de Novas Profissões. As várias funções que tem exercido e a gestão de grandes projectos - Torres de Lisboa, Nova Campolide, Eden, Sintra Business Park, Art’s, Central Office, RockOne, VerdeLago, Loures Business Park, Baía da Meia Praia, Rio Frio, etc. -, trouxeram-lhe uma visão globalizante do fenómeno imobiliário no nosso País e no estrangeiro.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO