quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Urbaclérigos inaugura Passeio dos Clérigos, na próxima sexta-feira

A Urbaclérigos inaugura oficialmente, na próxima sexta-feira, dia 15, às 14h30, o Passeio dos Clérigos, um projecto comercial e de lazer que é já uma referência incontornável da Baixa portuense. A inauguração, assinalada pela abertura oficial do jardim da cobertura do Passeio dos Clérigos, contará com a presença de Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, naquela que será a primeira inauguração do recém-eleito autarca portuense.

O Passeio dos Clérigos é um espaço comercial e de lazer de excelência que agrega no mesmo espaço insígnias de renome internacional, pela primeira vez presentes no Porto, e uma oferta de restauração de elevada qualidade. Ao assumir-se como uma nova âncora comercial na Baixa, e que tem merecido a preferência de um vasto público, o Passeio dos Clérigos é também um marco no esforço de requalificação urbana da cidade, tendo sido já galardoado com uma distinção nesta categoria.

Ao recuperar um espaço que estava em adiantado estado de degradação, devolvendo-o à cidade, o empreendimento torna-se ele próprio motor de desenvolvimento e espelho de um Porto moderno e cosmopolita.
A relação do projecto à cidade é reforçada pela rua pedonal que liga a Torre dos Clérigos à Livraria Lello e pelo exuberante jardim com 40 oliveiras e mais de 4.500 metros quadrados, que a partir de sexta-feira se afirmará como um dos mais relevantes espaços verdes no centro do Porto.
O investimento de seis milhões de euros foi direccionado para a criação de um espaço de características únicas em termos de cidade, marcando uma nova abordagem na concepção e percepção daquilo que é actualmente um espaço comercial no coração da urbe portuense.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO