quarta-feira, 25 de setembro de 2013

26ª Concreta: Negócios da construção em foco na Exponor

De dois em dois anos, a Exponor, em Leça da Palmeira, transforma-se no palco dos grandes negócios da construção, com a realização da Concreta – Feira Internacional da Construção para uma Regeneração Urbana Sustentável. Este ano, entre 23 a 26 de Outubro, o certame desenvolve-se em três vertentes fulcrais: a Internacionalização, o I&D e Inovação e a Regeneração Urbana e Sustentabilidade.

No que toca à internacionalização, o certame vai criar, pela primeira vez, o ‘Portugal Meeting Point’, uma zona com várias atividades e valências. Este espaço funcionará como um “show room” de grandes dimensões, materializando, através de módulos individualizados ou através de “instalações”, as soluções e os materiais apresentados pelas empresas fabricantes nacionais presentes no Certame, conferindo-lhe uma nova dimensão e corporizando uma infraestrutura autónoma e complementar à feira comercial. O “Portugal Meeting Point” será o centro nevrálgico dos encontros de negócio entre a procura nacional e internacional e a oferta nacional.

Esta edição da Concreta aposta, ainda, fortemente na inovação e I&D, fomentando no seu recinto a ligação entre os empresários e as universidades para estimular o conhecimento e a adoção de técnicas e procedimentos inovadores.
Na vertente da sustentabilidade, a atenção vai focar-se, essencialmente, na evolução de novos e mais eficientes materiais de construção. Paralelamente, a Concreta acolhe, ainda, o ISCE-International Steel Construction Exhibition, organização da responsabilidade da Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista.

A 26ª Concreta reserva os três primeiros dias para profissionais, sendo o dia 26 aberto ao público. O certame funciona entre as 10h00 e as 19h00.










2 Comentários:

Hugo Rocha disse...

Bom dia

Este ano nao disponibilizão convites para a concreta?

Cumprimentos

Engenharia e Construção disse...

Boa noite Hugo,
Sim, vamos. Esteja atento à nossa página do facebook e newsletter... Em breve terá novidades.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO