domingo, 27 de janeiro de 2013

Curso de Engenharia Civil encerrado na Universidade Católica

A Universidade Católica decidiu encerrar cinco cursos de engenharia: engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia industrial, engenharia informática e engenharia biomédica. A decisão foi anunciada esta semana e afecta cerca de 100 alunos destes cursos.

No comunicado assinado pelo director da Faculdade de Engenharia e pela reitora da Universidade Católica refere-se que “na sequência dessa deliberação, a Universidade Católica Portuguesa procura agora soluções que acautelem devidamente o percurso académico dos estudantes, bem como a situação dos docentes e funcionários, após análise cuidada e detalhada de cada caso”.

Razões de ordem financeira estarão na origem desta decisão. Aparentemente há disponibilidade da Universidade Técnica de Lisboa e da Universidade Nova de Lisboa para receber os alunos afectados por esta decisão da Universidade Católica.

Mas o mais estranho neste caso é o facto de uma decisão destas ser tomada a meio de um ano lectivo, ficando no ar a questão se a falta de viabilidade dos cursos não era já visível antes do ano lectivo começar. Certamente que era, ficando então a questão do porquê de os responsáveis da Universidade Católica não terem reparado nisso de forma atempada.










1 Comentário:

Unknown disse...

Já encerraram muitos e ainda vão encerrar mais

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO